Um Chevrolet Corvette Coupe 1967, azul, comprado por um herói da Guerra do Vietnã e mantido por seu filho foi vendido por U$ 675.000 mil dólares (Mais de 2 milhões de Reais) em um leilão de Indianápolis no último sábado.
O carro esportivo não restaurado, com 8,553 milhas, foi comprado pelo Carmel, Ind., Residente Gary Runyon no 30º clássico de primavera da Dana Mecum no Fairgrounds do estado.
“Foi muito emocionante, mas também muito, muito difícil”, para se separar do carro, disse o seu proprietário, Matt Litavsky.
O pai de Litavsky, Keith Richard Litavsky, comprou o carro depois de retornar da Guerra do Vietnã com dois Hearts Purple na década de 1960. Ele cuidava de forma meticulosa e raramente o dirigia antes de morrer de câncer em 1993 pela exposição ao Agente Laranja. Matt Litavsky manteve o mesmo nível de cuidado, e percorreu com o carro apenas 15 milhas nos últimos 15 anos.
Litavsky disse que era uma decisão difícil de vender o Corvette, mas era a hora. “Foi um ano muito longo”, destacou.
Runyon, novo comprador que é um revendedor de carros raros, disse a Litavsky que não venderia e que Litavsky poderia visitá-la a qualquer momento.
“É bom saber que está lá se eu precisar ver isso”, destacou.