Fiat Toro que se cuide: Nova pickup média da Toyota chega para impactar

139

Não muito tempo atrás, o segmento norte-americano de picapes compactas não passava de poeira e memórias. Hoje, porém, todos parecem querer participar da ação chefiada por Ford Maverick e Santa Cruz, no Brasil a grande sensação é a Fiat Toro que já começa a ter insônia com a possibilidade de uma concorrente de peso da Toyota.

Com o surgimento de novas fortunas de tudo crossover, SUV ou baseado em pickups, era apenas uma questão de tempo até que as montadoras começassem a desenterrar o passado. E enquanto a Hyundai fez isso primeiro, juntando-se ao segmento americano de picapes leves com a elegante Santa Cruz, a Ford sem dúvida fez isso muito melhor – pelo menos com base nas vendas do Maverick até agora.

cgi toyota stout phev compact truck comes back to fight maverick and santa cruz 8
Foto: Halo Oto

Naturalmente, a fábrica de rumores rapidamente captou sussurros de outros tentando se juntar à festa da picape compacta revivida na esperança de que eles pudessem pegar um pedaço ainda maior do bolo. E quem mais poderia esperar melhor por uma grande fatia da pizza de pickups monobloco do que a Toyota, uma montadora que está governando invicta o segmento de médio porte com seu onipresente Tacoma?

E assim como a Ford, eles vão olhar para trás em seu passado glorioso, encenando assim um retorno para a pickup leve Stoutque foi fabricado anteriormente entre 1954 e 1989. Naturalmente, essa ideia – que deve ser tomada com um grão de sal até que tenhamos confirmação oficial – rapidamente entrou no reino automotivo virtual.

Por lá, o canal Halo oto no YouTube fornece novas informações automotivas que são corroboradas com seus projetos virtuais, então eles recentemente pensaram que talvez seja o momento propício parareviver o Toyota Stout. Todas as informações hipotéticas são acompanhadas pela visão de seu mestre de pixel residente sobre as questões da picape leve, além de um pensamento interessante de powertrain.

Então, e se a montadora japonesa não apenas oferecer um motor a gasolina, mas também aumentar as apostas com um transplante híbrido plug-in do atual Toyota RAV4 Prime? Isso seria legal, mesmo que viesse desafinado dos 302 cavalos de potência do SUV!

cgi toyota stout phev compact truck comes back to fight maverick and santa cruz 3
Foto: Halo Oto
cgi toyota stout phev compact truck comes back to fight maverick and santa cruz 4
Foto: Halo Oto
cgi toyota stout phev compact truck comes back to fight maverick and santa cruz 5
Foto: Halo Oto
cgi toyota stout phev compact truck comes back to fight maverick and santa cruz 6
Foto: Halo Oto
cgi toyota stout phev compact truck comes back to fight maverick and santa cruz 7
Foto: Halo Oto
cgi toyota stout phev compact truck comes back to fight maverick and santa cruz 204362 1
Foto: Halo Oto

Fonte: AutoEvolution