Lançada em 2010, a pickup Volkswagen Amarok está prestes a ganhar uma segunda geração. A Volkswagen apresentará ao mundo a segunda geração da Amarok no próximo dia 7 de julho e, para esquentar a revelação, segue em sua estratégia de revelação a conta-gotas. Agora foi a vez da traseira, que se mostra bem diferente da atual, ser antecipada.
A montadora alemã optou pelas lanternas em disposição vertical, mais finas do que Amarok atual, com uma interessante assinatura luminosa em LED que tem como objetivo ampliar a sensação de tamanho da carroceira. Outra mudança está no nome Amarok grafado em relevo em quase toda a extensão da tampa da caçamba. Ainda que o vídeo seja curto, é possível notar que o para-choque deixa espaço para um generoso degrau de acesso à caçamba.
De acordo com Fábio Trindade, do Motor1, o que já não era mistério foi confirmado pelos emblemas na tampa: a Amarok II adotará os mesmos conjuntos mecânicos da nova geração da Ranger, o que inclui uma versão topo de linha com motor V6 e tração nas quatro rodas.
Infelizmente a moderna e tecnológica versão “Amarok II” não será vendida no Brasil, pelo menos por enquanto.