Ford registra picape F-150 no Brasil

O nicho das picapes grandes já foi um segmento no Brasil. Havia opções de várias marcas, exemplos da Chevrolet Silverado, Ram e Ford F-250. Mas, nos últimos anos, ficou restrito ao modelo da Chrysler, porém a Ford acabou de registrar no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) a F-150 reestilizada.

f150frentona
Foto reprodução

O modelo é um pouco mais atual do que a F-150 Raptor trazida para testes no Brasil, ainda ano-modelo 2017. A versão esportiva da Raptor testada por Autoesporte é 2016 e a geração atual foi reestilizada no ano passado. A despeito de ser considerada quase exótica para o nosso mercado, a Ford é o veículo mais vendido dos Estados Unidos.

A F-150 foi registrada em três variações de carroceria: simples, cabine estendida e dupla. Caso viesse para o Brasil, a picape grande faria mais sentido na última variante, que enfrentaria a renovada RAM 2500 e sua variante menor, a 1500. Apenas a primeira foi confirmada para esse ano.

ford f150 no brasil capa
Foto reprodução

Embora deixe o coração dos antigos fãs da F-250 (uma variante para trabalho mais pesado que a F-150 original) batendo mais forte, o fato é que a picape não tem muitas chances de ser trazida para o mercado brasileiro. Porém, tal como ocorreu com o Mustang, ela e a Chevrolet Silverado são figuras comuns entre os importadores independentes.

De acordo com a assessoria de imprensa da Ford, eles não comentam planos futuros. E a F-150 não estaria nos planos imediatos. Mas, se for para sonhar, que seja grande.

Fonte: Revista Auto Esporte