Depois de devidamente realizada a apresentação oficial da Chevrolet Colorado 2023, a General Motors revela agora curiosidades sobre o desenvolvimento do projeto. Especialmente no que diz respeito ao design, a marca mostra propostas que foram discutidas internamente pela equipe e detalhes estéticos que chegaram a ser pensados, mas que nunca chegaram de fato ao modelo final.
Os esboços foram publicados pelo perfil do departamento de design do grupo no Instagram, conforme revelado abaixo. Nos sketches, é possível notar que a equipe pensou em propostas mais agressivas para o desenho frontal, incluindo grade mais ampla e faróis com elementos divididos. Além disso, ilustrações iniciais previam laterais bem mais ousadas, recorte diagonal da caçamba e lanternas com formato pontiagudo.
A Colorado de produção não seguiu exatamente pelo caminho da ousadia, mas nem por isso o resultado deixou de agradar. A picape tem linhas bastante arrojadas e identidade alinhada com as demais caminhonetes da General Motors (especialmente a irmã maior Silverado). Para o Brasil, o que interessa é que praticamente todo esse desenho será aproveitado na próxima geração da S10. A exceção ficará por conta de detalhes nos faróis e para-choques.
Para a América do Norte, a nova Colorado será produzida a partir do dia 25 de janeiro de 2023 na fábrica de Wentzville, estado americano do Missouri. Já para América do Sul, a nova S10 será fabricada no complexo de São José dos Campos (SP), onde a GM já anunciou investimentos da ordem de R$ 5 bilhões para modernizar e ampliar a unidade. O SUV Trailblazer de nova geração também sairá da mesma planta.
Tecnicamente, todos adotarão uma versão profundamente modificada da plataforma atual, chamada GMT 31XX-2. Haverá novo chassi e ganhos consideráveis em dirigibilidade, espaço, segurança e capacidade off-road. Nos EUA, a Colorado terá motor 2.7 turbo a gasolina, mas por aqui será mantido o conhecido 2.8 turbodiesel.
Fonte: Motor1