Uma moto honda CBR900RR Fireblade, ano 1993 foi arrematada em um leilão no início do mês nos Estados Unidos por U$$ 14.500 dólares (cerca de R$ 74.820 reais na cotação atual).
A moto cujo contador analógico mostra menos de 22.000 km rodados, é um verdadeiro item para os amantes da velocidade. No lado direito do aro traseiro, você verá imediatamente um silenciador Yoshimura corrigido por período que foi instalado sob propriedade anterior. Além disso, o relé da bomba de combustível da CBR, filtro de ar e velas de ignição foram substituídos por alternativas modernas a partir de fevereiro de 2021.
O fenômeno da Honda ganha vida graças a 893cc em linha quatro que embala duas câmeras aéreas e um total de dezesseis válvulas. A uma impressionante rotação de 10.500 por minuto, este pedaço brutal de máquinas resfriadas com líquido vai entregar até 122 cv para uma transmissão de seis velocidades, que é ligada à roda traseira por meio de uma cadeia de tração.
Quando o tacômetro mostrar 8.500 rpm, uma potência máxima de torque de 88 Nm será convocada no virabrequim. Em última análise, esta força pode impulsionar o Fireblade a uma velocidade máxima de 257 km/h, enquanto seu tempo de quarto de milha é avaliado em apenas 10,8 segundos. Agora que olhamos para os fundamentos, vamos ao ponto.
De acordo com o Auto Evolution, a CBR900RR de 93 encontrou recentemente um novo lugar para chamar de lar, foi a leilão no site do BaT (Bring A Trailer) no dia 1 º de fevereiro. O predador japonês já tem um novo dono.