Inacreditável: Dono manda instalar motor V8 dentro da cabine de carro

103

Fabricado de 1967 a 1970, o AMC Rebel não é o veículo americano mais icônico da era dos muscle car, mas é definitivamente uma das placas de identificação mais famosas da AMC. A edição limitada de 1970 de “A Máquina” se destaca como um verdadeiro muscle car azul, mas aqui está um rebelde único que você provavelmente não conhecia.

mid engined 1969 amc rebel has a v8 inside the cabin it s not a hoot to drive 5
Foto reprodução

Este Rebelde de 1969 pode parecer um carro simples, um pouco abandonado do lado de fora, mas esconde um layout de motor médio sob a concha cinza. Espere, o quê? É algum tipo de carro de fábrica experimental que surgiu muitas décadas depois? Infelizmente, a resposta é que esta coisa foi montada muito depois que o Rebelde deixou a linha de montagem da American Motors Corporation. E nós realmente não sabemos muito sobre isso, mas é uma construção interessante que adiciona uma nova torção ao termo “muscle car”.

mid engined 1969 amc rebel has a v8 inside the cabin it s not a hoot to drive 2
Foto reprodução

Mas antes de ficar todo hipnotizado, você deve saber que este Rebel não é um carro normal de motor médio. Como na fábrica não está localizado atrás dos bancos da frente. Em vez disso, o V8 foi empurrado de debaixo do capô para onde os assentos deveriam estar. Como resultado, os bancos dianteiros foram movidos mais para trás, onde o banco traseiro deve estar.

v8
Foto reprodução
vb8
Foto reprodução

É um layout pouco ortodoxo para um carro de estrada, mas já vi configurações similares em dragsters vintage e alguns hot rods personalizados. Ok, ok, não com o motor inteiro dentro da cabine, mas você entendeu.

De volta ao Rebel em questão, eu o vi em ação pela primeira vez no início de 2021, quando foi destaque no “OffTheRanch” do YouTube. Quase um ano depois, a AMC com motor médio mudou alguns proprietários antes de acabar com a “Vice Grip Garage“.

Ter um Grande V8 dentro da cabine não só torna as coisas extremamente quentes, barulhentos e desconfortáveis, mas neste caso do Rebel, também resulta em ter que lidar com vapores e vazamentos de óleo. Para piorar a situação, o motor também pulveriza óleo no banco do passageiro e no headliner.

O proprietário precisa parar várias vezes para corrigir uma longa lista de problemas novos ou recorrentes e tudo se torna uma experiência incrivelmente frustrante. Com o chão inundado por óleo e com o motor vomitando muita fumaça dentro da cabine.

mid engined 1969 amc rebel has a v8 inside the cabin it s not a hoot to drive 179530 1
Foto reprodução

Fonte: AutoEvolution