A incrível história da concessionária VW fechada desde 2002 que ainda guarda vários carros antigos 0km

2508

Recentemente foi descoberta uma concessionária Volkswagen fechada há mais de 14 anos em Estrela (RS) com diversos carros ainda zero-quilômetro.

A revenda Comercial Gaúcha não abre as portas para o público desde 2002, mas é cuidada com esmero por seu proprietário, que transformou o local em uma espécie de museu fechado.

O dono da Comercial Gaúcha, ou Covipa, foi um dos representantes chamados pela Volkswagen para a apresentação da nova cota de vendas. Segundo ele, a concessionária vendia cerca de 25 carros por mês, e a nova meta era de 60 carros por mês. Julgando esta uma meta impossível de atingir, o dono voltou para a concessionária e demitiu todos os funcionários, abandonando o lugar. A concessionária, então, foi fechada.

Entre as raridades que estão na loja está esta perua Quantum zero-quilômetro. A perua seria descontinuada no ano seguinte ao fechamento da concessionária, em 2003, A perua está intacta, mas o motivo pelo qual ela não foi vendida é um mistério.

19 00 59 191 file
Foto: Reginaldo de Campinas

A revenda ainda conta com outra Quantum, do mesmo ano de fabricação, na cor verde, fuscas 0km e muitas outras raridades.

19 00 59 488 file
Foto: Reginaldo de Campinas
19 00 59 647 file
Foto: Reginaldo de Campinas