Isso você nunca viu: Brutal Range Rover sobe 999 degraus na montanha e chega na “Porta do Céu”

A Land Rover tem criado vídeos sensacionais para divulgação dos seus sempre cobiçados modelos. Mas agora ela se superou para encarar um desafio realmente brutal. No Desafio do Dragão, na China, um Range Rover Sport PHEV venceu uma estrada com 99 curvas e uma inacreditável escadaria com 999 degraus para chegar até a Porta do Céu.

Agora vamos entender melhor tudo que aconteceu. O cenário escolhido foi na extraordinária Montanha Tianmen, um dos locais mais celebrados da China, que fica a 8 km, ao sul da cidade de Zhangjiajie, na província de Hunan. Como você poderá ver no vídeo, existe a Caverna de Tianmen, que na língua local significa “Porta do Céu”. Trata-se de um dos maiores arcos naturais existentes, originário provavelmente de um terremoto ocorrido no ano de 263.

Vale destacar também que o piloto escolhido foi o chinês Ho-Pin Tung, que faz parte da equipe Jaguar na Fórmula E. Na primeira parte do desafio, o objetivo foi vencer as 99 curvas da Estrada do Dragão, numa distância de 11,3 km.

Foto reprodução

Em seguida, o SUV híbrido posicionou-se para encarar a impressionante escadaria de 999 degraus. Além disso, também é espantoso como ela é íngreme, com ângulo de 45 graus de inclinação.

Agora assista ao vídeo absolutamente incrível que mostra o feito notável do Range Rover Sport PHEV com seu motor de 404 cv e 65,26 kgfm de torque. É surpreendente demais!

Fonte: AutoVídeos