Já é oficial: Fiat vai “partir pra cima” de Toyota Hilux e S10 com nova pickup

472

A Fiat anunciou oficialmente que lançará uma nova picape de segmento D, média, no segundo semestre de 2023 para competir com modelos como Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford Ranger. Essa notícia foi confirmada no final de 2022.

Foto Projeção: KDesignAG

A Fiat emitiu uma nota destacando sua liderança no segmento de picapes pequenas há quase 20 anos, o sucesso da Toro e confirmando que terá uma terceira picape no mercado brasileiro. Essa informação foi antecipada exclusivamente pelo jornalista Freire Neto.

Foto Projeção: KDesignAG
Foto Projeção: KDesignAG

A nova picape será uma versão da Peugeot Landtrek, comercializada sob a marca Fiat no Brasil. A escolha da marca italiana se deve principalmente à sua ampla rede de concessionárias no país. Além disso, espera-se que o sucesso alcançado com os modelos Strada e Toro também contribua para o sucesso da nova picape.

A Landtrek é resultado da fusão entre a Stellantis (ex-grupo PSA) e a empresa chinesa Changan. Com dimensões de 5,33 metros de comprimento, 1,93 metros de largura, 1,87 metros de altura e 3,18 metros de entre-eixos, a Landtrek será a maior pickup da Fiat no Brasil.

Foto reprodução / Motor1

Para concessionários Peugeot, que aguardava a novidade, ainda existe a chance de receber a Landtrek em uma versão apenas, diferente da estratégia inicial.

Sobre a nova versão Fiat, a marca destaca que a nova picape está em fase final de desenvolvimento nos Centros Técnicos de Engenharia da Stellantis no Polo Automotivo em Betim (MG). Porém, picape média não será produzida em Betim. Ela será importada do Uruguai, onde será montada pela empresa Nordex, juntamente com a van Fiat Scudo.

Os kits para montagem serão importados da China. O lançamento é aguardado com muita expectativa pelo competitivo mercado de pickups. (Com informações de Fabio Trindade / Motor1)

 

Quer saber mais sobre carros e acompanhar todas as novidades do Universo Automotivo? Então segue a gente no Google News!

Google News