Antes de ocupar o cobiçado horário dos domingos na programação da Rede Globo, o carismático apresentador Luciano Huck já havia conquistado um lugar especial no coração dos telespectadores com seu icônico quadro, criado em 2005, no programa “Caldeirão do Huck”. Esse famoso segmento, conhecido como “Lata Velha”, era dedicado a transformar carros em estado precário em verdadeiras joias sobre rodas.
O propósito do “Lata Velha” era tão nobre quanto emocionante: realizar o sonho dos proprietários desses automóveis, que, muitas vezes, estavam em condições deploráveis e não tinham condições de passar por uma reforma completa. Luciano Huck e sua equipe prometiam fazer verdadeiros milagres automobilísticos, restaurando esses veículos e entregando aos seus donos uma versão renovada e reluzente de seus sonhos.
No entanto, como em qualquer empreitada ousada, houve momentos em que as transformações propostas pelo “Lata Velha” surpreenderam até mesmo os mais otimistas. Algumas dessas intervenções ousadas deram o que falar e geraram debates acalorados entre os proprietários e a equipe do programa.
A seguir, apresentamos sete dessas modificações de carros que chamaram a atenção pela sua singularidade e ousadia, mostrando que, mesmo nas situações mais desafiadoras, o espírito criativo e determinado de Luciano Huck e sua equipe se destacaram:
7 – Brasilia L “Trenó” 1976
Com o intuito realizar o sonho do Papai Noel de Marliéria (MG), Luciano Huck e sua equipe do Lata Velha decidiu então reformar sua Brasilia L 1976.
6 – Chevrolet Opala “picape” 1977
O Chevrolet Opala Cupê 1977 recebeu modificação do Lata Velha e foi transformado em uma picape, mas o resultado não agradou nem um pouco o proprietário.
5 – Fiat 147 City Pick-up 1983 “Relâmpago McQueen”
O dono do 147 Pick-up, até então no momento da reforma, era Silvano, eletricista de automóveis em Uberlândia (MG).
4 – Belina 1983 “BMW Série 3”
A famosa Belina de Ipanema no Rio de Janeiro recebeu a dianteira da BMW Série 3 da década de 1990.
3 – Del Rey 1984 “Asas de Gaivota”
Após um abaixo-assinado de alunos, um professor ganhou do Lata Velha a reforma do detonado Del Rey 1984.
2 – Chevrolet Chevette 1982 “Xou da Xuxa”
A dona do Chevette 1982 é fã da Xuxa e enviou uma carta à Luciano Huck e sua produção pedindo ajuda para reformar o velho sedã.
1 – Volkswagen Logus GLSi 1996 “Pedreiromóvel”
Esse foi histórico no Lata Velha. Luiz da Silva Leopoldino, conhecido como “Luizinho” em Macaé (RJ), é pedreiro e usava seu Logus GLSi 1996 para trabalhar.