Quando o assunto é o VW Fusca e seus derivados, um dos modelos que não faltam à memória é o Bugue. Tão popular no Brasil e no mundo, desde meados dos anos 70 desbravam praias, dunas, terrenos acidentados e outros de difícil acesso, sempre equipados com a mecânica simples e robusta do “besouro”. Entretanto, desta vez a Volkswagen criou o bugue dos novos tempos, que apesar de ainda ser a versão conceitual, promete chegar ao mercado em um futuro não tão distante.
Segundo a revista inglesa Autocar, a Volkswagen está desenvolvendo o protótipo do Bugue baseado na plataforma modular elétrica MEB, que sustentará a próxima geração de carros elétricos da marca. Com aspecto um pouco de Up!, o projeto é o segundo do tipo com ares retrô (além da nova Kombi elétrica), em desenvolvimento em um centro de pesquisa e desenvolvimento na cidade alemã de Braunschweig. Além deles, estão os futuristas: um SUV, um sedã, um hatch e esportivos de outras marcas do grupo Volkswagen.
De acordo com os ingleses, os alemães desenvolvem também uma versão de quatro portas do próximo Fusca. Ambos terãos seus motores elétricos posicionados na traseira, mas quanto ao Bugue, comenta-se que essa nova ideia aparecerá em Genebra (Suíça), onde será dado (ou não) o sinal verde para sua produção futura.
Fonte: Autocar