Um dos grandes atrativos do mundo automotivo são os “sleepers”. Esse tipo de veículo conta com a aparência original ou pouco modificada, mas com um desempenho acima do comum. Ou seja, se fossemos usar uma expressão popular, poderíamos traduzir como “lobo em pele de cordeiro”. Isso posto, temos aqui um ótimo exemplo, trata-se de um Volkswagen Golf de primeira geração.
Lançado em 1975, o modelo contava originalmente com motor 1.5 de 75 cv. Para época, o desempenho era bom e, aliado ao baixo consumo, fez sucesso no mundo todo. Tanto que em apenas dois anos foram 500 mil unidades produzidas. Porém, esta versão está bem longe do desempenho original. Com motor 2.0 de quatro cilindros e um enorme turbocompressor, o compacto alcançou incríveis 1.152 cv de potência e absurdos 107 kgfm de torque.
Com isso, o clássico Volkswagen, que pesa apenas 1.080 kg, faz de 0 a 100 km/h em apenas 2.6 segundos, enquanto para sair dos 100 km/h e chegar aos 200 km/ são necessários mais 3.28 segundos. Além do grande bloco, o carro conta com sistema de tração integral 4Motion e câmbio sequencial de seis velocidades. Confira:
Por: Mundo Fixa (Com informações do CarSale)