Marceneiro paulista constrói Fusca conversível de madeira; veja o (antes e depois)

481

Entre um trabalho e outro, o marceneiro Luís Antônio dos Santos, morador de Santa Fé do Sul (SP), encontrou tempo suficiente para construir com as próprias mãos um Fusca conversível inteiro de madeira.

Mas se engana quem pensa que o veículo é de brinquedo ou em miniatura. O veículo tem motor, bancos, retrovisores, buzina e anda normalmente.

De acordo com Luís, a ideia nasceu da vontade de unir a profissão e as habilidades para realizar o sonho, que nasceu há mais de 10 anos.

cats 2
Fusca conversível de madeira foi construído por morador de Santa Fé do Sul — Foto: Reprodução/TV TEM

“Como sou marceneiro, pensei em fazer o carro. Então, fiz as contas e percebi que dava para tirar do papel. No começo, era para fazer uma carruagem, mas mudei de ideia e resolvi fazer um carro”, afirma Luís.

Ao longo de um ano, o marceneiro utilizou o tempo livre que possuía para transformar as chapas de madeira em um carro conversível. O chassi usado no projeto veio de um Fusca que Luís ganhou de uma prima como forma de pagamento por um serviço.

page
Detalhes do fusca conversível construído por marceneiro em Santa Fé do Sul — Foto: Reprodução/TV TEM

“É tudo de madeira maciça. Ainda faltam alguns detalhes, mas quando o vi quase pronto, achei muito legal. A maioria não acreditava. Aqueles que acreditavam não sabiam como seria feito. Ver alguma coisa que você inventou e fez, é muito bacana”, diz Luís.

cats 1
Luís construiu o carro a partir do chassi do fusca que trocou com uma prima — Foto: Reprodução/TV TEM

Poucas pessoas conhecem o Fusca, pois ele ainda não saiu do sítio da família, já que Luís ainda está tentando regularizá-lo junto aos órgãos competentes. Contudo, os que tiveram contato com o carro afirmam que nunca viram algo parecido.

“Ficou muito bom mesmo. Muito lindo. Eu mesma, nunca tinha visto. Nós vemos em miniatura, né? Agora em tamanho natural é difícil”, diz a vendedora Débora Fonseca de Oliveira.

Se para a vendedora, o sentimento foi de surpresa ao ver o Fusca conversível pela primeira vez, as três filhas do marceneiro alegam que se sentem orgulhosas.

“Olha o carro como está. O pessoal fica impressionado. Pergunta se ele realmente anda. É bem legal”, afirma uma das três filhas do marceneiro, Debora dos Santos.

cats
Luís desenhou e colocou em prática o projeto em Santa Fé do Sul — Foto: Reprodução/TV TEM

Fonte: G1