Com certeza você já viu por ai muitos sedans sendo transformados em pickups, porém encontrar esse tipo de transformação em um Chevrolet Camaro não é nem um pouco comum.
Pegar um sedan, cortar as portas traseiras e jogar uma carroceria utilitária na parte de trás é o típico método australiano de se fazer picape que tem virado tendência também nos EUA. O Chevrolet El Camino que saiu de linha na quinta geração em 1987 acabou deixando muitos saudosistas, enquanto o El Camino não volta, um audacioso mecânico de uma loja de metal do Alabama chamada Casados Design resolveu criar uma versão moderna sobre um Camaro de quinta geração ano 2010. Não pense que foi uma gambiarra de fundo de quintal, muito pelo contrário, o projeto foi feito por profissionais capacitados e acabou tendo um resultado sensacional, claro que em todo projeto desse tipo os gastos são muitos, porém nesse caso foi gasto mais tempo que dinheiro, os custos ficaram restritos ao material metálico utilizado.

A construção personalizada modificou o Camaro completamente, inclusive estendeu consideravelmente o chassi em direção a carroceria. Nas imagens, você pode notar todos os pinos ao redor dos para-lamas traseiros. Isso é para garantir que o raio do para-choque seja uniforme e preciso, já que a mão do Casados Design bate em toda a sua carroceria. Um olhar através de seu site mostra dezenas de construções de alta qualidade, apresentando tudo, desde hot rods a muscle cars e até clássicos europeus.
No Instagram do Casados Design eles mostraram todos os detalhes do projeto batizado de Chevrolet El Camino SS, Cada painel, estruturas internas e o metal de chapa exterior foi projetado e formado à mão.















