Lançado em 2004 para o ano modelo 2005, o Mustang de quinta geração foi inicialmente oferecido com três versões. A lista começa com o 4.0 litros Colônia V6, seguido pelo V8 Modular de 4,6 litros e 5,4 litros sobrecarregados do GT500, também da família de motores Modular.
O que levaria alguém a transformar um autênco v6 em uma estranha pickup? O S197 que estamos cobrindo hoje está balançando o motor mais baixo do lote, o que é uma pena quando você nota as chamas da caixa em cada esquina. Uma homebrew construída através de um through, o Mustang transformado em picape diante de seus olhos também balança um spoiler dianteiro, faróis pós-venda, e listras de vinil no capô e no teto. Atrevido? Saboroso? Bem, não exatamente.
Listada em um grupo do Facebook por US$ 10.000 ou melhor oferta, esta versão adoça ainda mais o negócio com grades inferiores brilhantes que não combinam com a grade superior preta, lanternas traseiras de três barras provavelmente compradas da AutoZone, decalques de vinil nas portas e maçanetas cromadas da porta. As tampas de espelho de plástico também são apresentadas, juntamente com pequenas aberturas nas vis sinalizações traseiras.
Originalmente com preço de US$ 19.410 para a especificação base, o Mustang com motor V6 do ano modelo 2005 sai com 210 cavalos de potência e 325 Nm. Em comparação, o EcoBoost de 2,3 litros turbo de quatro cilindros no S550 flexiona 310 cavalos de potência e 475 Nm.