Quem disse que carros modificados são exclusividade apenas de homens? Muitas mulheres também demonstram ter interesse nas adaptações dos veículos automotivos. No Acre, por exemplo, um grupo delas decidiu criar o ‘Penelop’s Clube’, baseado na famosa personagem que participava da série animada Corrida Maluca.
A ideia é reunir mulheres que são apaixonadas por carros modificados e surgiu a partir da percepção da criadora de que praticamente todos os grupos que existiam ao redor do assunto eram compostos, em sua grande maioria, por homens. A ideia realmente mostrou que existem diversas mulheres interessadas em carros.
De acordo com os dados atuais, o grupo conta com apenas 12 mulheres que possuem carros modificados, por enquanto. Mas, ao todo, os eventos já costumam reunir em torno de 200 pessoas, sendo a grande maioria mulheres. A criadora do grupo, , Glauciane Façanha de Souza, afirmou que abriu as portas do seu clube para mulheres sem carro justamente por entender que as mulheres precisam ser acolhidas nestes espaços, mesmo que estejam querendo apenas mais informações sobre a modificação de veículos.
Atualmente praticamente todos os encontros possuem como tema a caracterização dos veículos de uma forma geral. Mas o grupo também já demonstra preocupações com questões sociais, prevendo a organização de encontros solidários para ações como arrecadação de alimentos ou brinquedos para as crianças.
A preocupação realmente e envolver as mulheres em todas as questões relacionadas a organização do clube de uma forma geral. Tanto é assim, que, dos 10 patrocínios que o clube possui atualmente, 8 são de mulheres. Algumas das integrantes do grupo inclusive já atuaram na área automotiva, trabalhando em áreas mecânicas, por exemplo.
Nos projetos de modificação de veículos que podem ser encontrados no clube, o rosa acaba predominando. Inclusive um dos veículos que costuma chamar mais a atenção nos encontros é um fusca, que foi devidamente envelopado com um adesivo da Penélope Charmosa no capô.
Para participar do clube, as mulheres precisam realmente demonstrar que gostam de carros modificados, sem a necessidade de ter um no momento. Para mais informações sobre a entrada no grupo ou sobre os eventos organizados pelo “Penelop’s Club”,.
Fonte: Salão do Carro