Depois de trazer de volta a placa de identificação Hummer e torcê-la exatamente o oposto do que a coisa era conhecida em termos de consumo de combustível, a GMC revelou esta semana uma nova entrada no que está se configurando para ser um segmento de picape elétrica muito popular. A novidade se chama Sierra EV, e pelo menos no papel, é simplesmente… eletrizante.
A pickup só estará aqui no início de 2024, quando chegará às estradas com roupas da Edição 1. Cerca de um ano depois, o Sierra EV AT4 e Elevation seguirão. As especificações que você está prestes a aprender abaixo pertencem à Edição 1.
A máquina é alimentada por motores elétricos dianteiros e traseiros que lhe dão uma força máxima de 754 cavalos de potência e 785 lb-ft de torque no modo Max Power. Eles obtêm seu suco de uma bateria ultium que também fornece um alcance de até 640 km, e pode ser carregado usando carregamento rápido DC de 800 volts a uma taxa de 161 km a cada dez minutos.
Apesar de deixar cair o motor ICE habitual, a Sierra continua sendo uma picape verdadeira. É oferecida com suspensão adaptativa de passeio a ar e cinco modos de condução (Standard, Tow/Haul, Off-Road, My Mode e Max Power). Regen on Demand Frenagem, Condução de Um Pedal e Volante de 4 Rodas com CrabWalk também estão incluídos no pacote. E por último, mas não menos importante, o caminhão tem uma capacidade máxima de reboque avaliada em 4.309 kg.
Como uma reviravolta em comparação com o que uma Sierra normal pode fazer, o EV tem a capacidade de se transformar em um power bank móvel para alimentar eletricidade em ferramentas elétricas, ou pode “alimentar as necessidades essenciais de uma casa por até 21 dias coletivamente”.
A GMC venderá o Sierra EV Denali Edition 1 apenas como um Crew Cab com um leito de carga de 11 polegadas. Ele cobrará por ele um grito de US $ 107.000, mas promete que quando a outra, variantes mais regulares chegarão aqui, os preços para aqueles devem começar em torno de US $ 50.000.
Fonte: AutoEvoluton