A Volkswagen não está de brincadeira com a nova geração da Amarok, que compartilha sua plataforma com a mais recente Ford Ranger, mais uma vez. Desenvolvido como um produto global, ele será vendido em quase todos os lugares e atingirá as linhas de montagem em Silverton, África do Sul, e Pacheco, argentina, o carro chega para impressionar.
Com chegada à Europa no final de 2022, a nova geração da VW Amarok promete maior versatilidade em condições árduas em relação ao seu antecessor, embora com o chamado talento premium.
Quando estrear no próximo ano, em uma data ainda não divulgada, a picape contará com recursos tecnológicos modernos e equipamentos adicionais de assistência ao motorista, bem como “inovações que nunca foram vistas antes neste segmento“, afirma a montadora.
Esboços oficiais divulgados pela Volkswagen visualizam o design da Amarok 2023, com seu novo rosto, arcos de roda queimados e saias laterais musculares. O modelo é retratado na savana africana, com decalques de rinoceronte nas portas, sendo conduzido na lama. Tem pneus off-road volumosos, carrega suprimentos no teto, e parece praticamente imbatível.
A Volkswagen já confirmou que a nova picape terá um motor diesel de seis cilindros, só não disse claramente se será o V6 TDI da própria empresa ou se aproveitará o propulsor da Ford.