Nova Volkswagen Kombi deve ser produzida em série até 2022 (11 fotos)

112

Em seus 56 anos de existência, a Volkswagen Kombi construiu uma trajetória de sucesso no Brasil e nos quatro cantos do planeta.

Tudo indica que o retorno deve ser em grande estilo. Em entrevista ao site Motor1.com o CEO da Volkswagen Brasil e América do Sul, Pablo Di Si, falou de vários assuntos, inclusive sobre o futuro dos carros elétricos da marca.

Durante a sequência de perguntas, em determinado ponto, um espectador enviou uma pergunta sobre a Kombi, relembrando a importância do modelo para o mercado brasileiro e quais seriam os planos da Volkswagen para o modelo. Pablo respondeu o seguinte: “Tem que dividir as coisas. A Kombi do passado, o segmento de carga e o segmento de passageiros. Para a pessoa que fez a pergunta, dá uma olhada no Youtube, Salão de Frankfurt, a Kombi elétrica”.

Continuando, o executivo ressaltou as qualidades do carro conceito ID. Buzz, como a propulsão 100% elétrica, o amplo espaço interno e a versatilidade que o multiuso pode oferecer, além do visual atraente e com personalidade: “De novo, o que falei no passado, essa Kombi foi desenhada 100% para ser elétrica, então olha o espaço que tem lá dentro é enorme. Quando você vê, é beleza pura”.

A futura Kombi elétrica foi mostrada como conceito apresentado no Salão de Frankfurt, e ID. Buzz é o nome que a Volkswagen usou para evocar o espírito do modelo original, mas com uma embalagem completamente moderna e tecnológica. A reação do público a esse estudo de design foi extremamente positiva e a marca alemã deu sinal verde para a produção em série a partir de 2022.

2017 01 09 Volkwagen ID Buzz Concept 57
Foto reprodução
idbuzz vwcamper 01
Foto reprodução
Foto reprodução
volkswagen i d bulli 1
Foto reprodução
volkswagen i d bulli 2
Foto reprodução
volkswagen i d bulli
Foto reprodução
volkswagen id buzz concept detroit 2017
Foto reprodução
volkswagen id buzz van rear
Foto reprodução
VW ID Buzz 7 scaled
Foto reprodução

Fonte: Motor1