Na semana passada a Fiat acabou com qualquer vestígio de mistério ao exibir as primeiras imagens oficiais do compacto premium Argo sem camuflagem. O modelo será lançado no fim deste mês e deve chegar às ruas em três configurações de motor 1.0 (manual), 1.3 (manual ou automatizado) e 1.8 (manual ou automático).
Sim, o modelo foi revelado por inteiro, mas o que a fabricante mostrou não deixa de ser um mero desenho de estúdio. Nos últimos dias Nossa reportagem recebeu flagras do Argo de verdade rodando sem qualquer tipo de disfarce.
Argo sem censura
A primeira foto é de um exemplar vermelho visto de traseira e enviada exclusivamente pelo leitor Luis Rafael Sgarbi. Ela foi registrada em São Paulo (SP), perto do Parque do Ibirapuera, e tem como grande novidade a exibição de rodas até então inéditas, com raios de desenho mais conservador e diâmetro aparentemente menor do que aquele presente no teaser.
Outra diferença para o desenho oficial da Fiat é que não há nela o emblema “AT6” no canto inferior direito da tampa do porta-malas, o que denota a utilização de caixa manual. Entretanto, o spoiler e a ponteira trapezoidal cromada do escape são decarações típicas de uma versão esportiva.
Já a segunda fotografia, retirada do grupo Fiat Argo Club, do Facebook, é de uma unidade azul parada num estacionamento de São Bernardo do Campo (SP). Visto de frente, o veículo exibe saia no para-choque dianteiro e o filete vermelho na base da tomada de ar inferior, reforçando os indícios de que o hatch terá uma versão de topo com apelo esportivo. Suas rodas são as mesmas do Argo vermelho.
Enfim na era dos celulares
“Houve uma hora em que consegui emparelhar com o carro e reparei que ele tinha sistema multimídia”, relatou o leitor Luis Rafael Sgarbi, autor do primeiro flagra.
Nossa reportagem já havia adiantado em janeiro deste ano, quando publicou em primeira mão flagras do interior do hatch, que se trata da central UConnect 2, herdada do Tipo europeu e configurada com tela tátil de 7 polegadas e projeção de celulares via Apple CarPlay ou Android Auto.
Isso significa que o Argo marcará a tardia e tão aguardada entrada da Fiat à era dos automóveis integrados aos smartphones — é verdade que o Live On do Mobi tem lá algumas boas sacadas em sua proposta, mas está longe de ter a mesma maturação dos sistemas oficiais de Google e Apple.
Fonte: UOL Carros