Novo e brutal Chevrolet Blazer ganha versão para viatura policial

58

Apresentado mundialmente, o novo Chevrolet Blazer EV chega como um SUV totalmente novo e com motorização 100% elétrica. E bastaram poucas horas para a marca revelar também a versão do utilitário que será destinada para as forças policiais dos Estados Unidos, chamado de Blazer Police Pursuit Vehicle (ou simplesmente Blazer PPV).

blazer police
Foto reprodução

De acordo com a Chevrolet, a nova viatura 100% elétrica será baseada na versão SS do Blazer, que conta com maior potência e também a bateria Ultium de maior capacidade disponível. Mas falando do Blazer transformado em viatura policial, a única foto divulgada revela os equipamentos convencionais a este tipo de veículo, à exemplo do para-choque de impulsão (o famoso quebra-mato) com LEDs, farolete próximo da coluna A e luzes de LED típicas de viaturas, que ficam posicionadas tanto no teto.

O Blazer PPV conta ainda com caracterização alusiva às viaturas policiais dos Estados Unidos composta pela faixa preta colocada pela General Motors, enquanto que nas laterais ainda estão presentes rodas pintadas de preto e que aparentemente são de aço – no lugar do conjunto de liga-leve do modelo base. É uma solução que esteticamente acabou deixando o Blazer mais próximo do visual despojado das viaturas policiais dos Estados Unidos.

2024 chevrolet blazer ev ss exterior rear three quarter view
Foto reprodução

Embora ainda não tenha nenhuma imagem do interior da viatura 100% elétrica, a GM afirmou que o Blazer PPV contará com uma cabine diferente e preparada para acomodar os equipamentos típicos das viaturas locais, como comandos de sirene e luzes de emergência, bem como o rádio e notebook com acesso ao sistema de segurança pública local. Espere também por um interior com cabine mais simplificada, o que é comum aos modelos destinados para serem viaturas policiais e que é feito para reduzir os custos de manutenção deste tipo de veículo.

Fonte: Motor1