Novo Hyundai HB20S 2020 é flagrado no centro de SP

Desta vez a Hyundai deu sorte para o azar – ou melhor, resolveu deixar livre a nova geração do sedã HB20S justamente a menos de uma semana do lançamento do principal rival, o novo Chevrolet Onix Sedan. Se com o hatch HB20 a marca foi mais cautelosa e rodou com os protótipos camuflados até o fim do desenvolvimento (as primeiras imagens do carro limpo foram divulgadas pela própria Hyundai), com o sedã ela saiu para gravar comercial em pleno centro de São Paulo neste sábado (7). É claro que o modelo foi fotografado, e agora as imagens já rodam via aplicativo WhatsApp.

Como adiantado para um grupo de jornalistas que foi conhecer o novo HB20 na Coreia do Sul meses atrás, a versão sedã muda mais do que a hatch. Principalmente na parte traseira, que ganha formato no estilo cupê, com o teto mais longo e curvo, terminando numa tampa do porta-malas curta e com um corte que a faz parecer ter um spoiler embutido. As lanternas cresceram no tamanho geral, embora tenham ficado mais finas na parte que invade a tampa traseira. Já a placa desceu da tampa para o para-choque. O conjunto lembra o novo Elantra.

Na lateral, a linha da janela agora sobe na parte final, acompanhando o desenho da coluna C, que ficou mais larga. A versão flagrada aparenta ser a topo de linha, com frisos cromados em torno das janelas e rodas de liga. A antena no teto do tipo “barbatana de tubarão” completa o novo desenho.

Já a dianteira aparenta ser a mesma do hatch, com o capô mais avançado, a grade maior e mais baixa e os faróis com formato irregular. Também como no hatch, o HB20S vai ganhar o motor 1.0 TGDI (turbo e injeção direta) de 120 cv no lugar do atual 1.6 aspirado, mantendo o câmbio automático de 6 marchas. O 1.0 aspirado será mantido nos modelos entrada, também com possíveis novidades. A direção passará a ser elétrica em toda gama.

Outras atrações ficarão por conta de itens inéditos na linha HB20, como partida por botão, chave presencial, painel de instrumentos com velocímetro digital e até o sistema de frenagem de emergência automática, além dos airbags laterais.

O lançamento do novo HB20 está marcado para o próximo dia 16, mas a Hyundai ainda não revelou se vai incluir o sedã HB20S na apresentação do hatch. Ao que tudo indica, já não há mais o que esconder.

Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução

Fonte: Motor1 Fotos: reprodução WhatsApp e divulgação