O novo Nissan GT-R R35 2024 acabou de ser revelado no Japão, tudo leva a crer que essa será uma das últimas grandes atualizações do monstro japonês antes de deixar o mercado nos próximos anos.
A fabricante japonesa resolveu aperfeiçoar os para-choques dianteiro e traseiro, a grade e o spoiler traseiro – que, para que os equipamentos possam fornecer um downforce em alta velocidade e consequentemente melhorar o resfriamento do motor.
A nova frente tem uma ampla abertura de grade que remete a histórica geração R34 Skyline GT-R, sendo que toda a área do para-choque dianteiro foi completamente remodelado para um visual mais amplo com uma variedade de luzes auxiliares hexagonais descoladas em cada curva.
Já as variantes do Nismo receberão spoiler dianteiro totalmente diferente, e spoiler traseiro no estilo “pescoço de cisne” com acabamento em fibra de carbono.
Em comunicado à imprensa, o chefe da Nissan, Ashwani Gupta destacou que os novos modelos liderados por um novo design de grade, tecnologias de ponta e artesanato são o auge do icônico GT-R R35.
Vale destacar que atualmente oito versões do Nissan GT-R atualizado seguem disponíveis no mercado japonês, incluindo duas versões Nismo e uma Premium Edition T-Spec – com a T-Spec ganhando “suspensão especial” e freios a disco de carbono.
Com as novas mudanças, os proprietários do Nismo não verão mais vermelho, o interior do carro receberá uma combinação de cores mais moderada em Alcântara, enquanto os bancos de fibra de carbono desenvolvidos pela Recaro agora terão maior rigidez com densidade de espuma.
O violento motor do monstro japonês segue o mesmo, um potente V6 3.8 twin-turbo que bate absurdos 565 cavalos de potência e 467 lb-ft de torque. Um novo diferencial mecânico de deslizamento limitado foi introduzido no eixo dianteiro, o que, segundo a empresa, consideravelmente a tração e a aderência em curvas.
O Nissan GT-R Nismo também terá novos componentes e o intuito é de melhorar ainda mais o desempenho. A montadora japonesa incluiu fibra de carbono para o teto, capô, porta-malas, saídas dianteiras e traseiras, tampas laterais e espelhos laterais. A ligação unibody atualizada também aumenta consideravelmente a rigidez torcional, e os freios, rodas de carbono e pneus acima mencionados também trabalham para diferenciar o carro.
Para 2024, é possível diferenciar ainda mais o carro com o novo pacote de atualização. Ele adiciona versões exclusivas com detalhes em vermelho das rodas Rays, um capô de fibra de carbono revestido claramente (em oposição ao da cor da carroceria) e uma tampa exclusiva do motor.
A Nissan confirmou recentemente que está trabalhando em um sucessor do GT-R e está explorando diferentes níveis de eletrificação. Considerando que as mudanças do Nissan R35 GT-R 2024 são bastante significativas, o veículo deverá permanecerá à venda por vários anos no Japão.