Um exemplar do Volkswagen Jetta 2018, modelo já baseado na plataforma MQB, foi fotografado dentro da fábrica da montadora em Puebla, México, completamente sem camuflagem.
O novo Jetta começa a ser produzido nessa unidade mexicana em dezembro, e como as imagens mostram, será consideravelmente maior que o modelo atual, a fim de ganhar compradores seduzindo-os com mais espaço e versatilidade.
O design do novo Volkswagen Jetta 2018 mantém a identidade da marca, mas traz linhas que remetem a outros lançamentos, como o Arteon, sobretudo na dianteira, onde há uma grade hexagonal incorporando os faróis harmoniosa e coesa.
Já à medida que se avança à traseira começam a surgir familiaridades com modelos da Audi, com uma queda agressiva do teto e os três volumes que definem um sedan. As portas da frente são muito grandes, enquanto o balanço traseiro é encurtado, e a linha de cintura mostra a sobriedade.
A parte de trás revela mais segredos do novo Volkswagen Jetta 2018. Entre o emblema da marca e espaço para placas, podemos mesmo observar o que parece ser uma câmera de ré escondida no vinco da tampa do porta-malas. Como há muitos detalhes em preto, imagina-se se tratar de uma versão de acesso.
O motor do novo Volkswagen Jetta 2018 foi confirmado, será o onipresente 1.4L TSI de quatro cilindros com 150 cavalos de potência e 25,5 Kgfm de torque, associado com DSG transmissão automática de dupla embreagem 7 marchas. A versão esportiva GLi terá um motor 2.0 TSI de 220 cv, com transmissão DSG-6.
Fonte: [Auto Logia – México]