A F-150, picape mais reconhecida do mundo, chegará ao Brasil em 2023. Foi eleita picape do ano de 2021 na América do Norte, a integrante da Série F, a mais vendida nos Estados Unidos por 45 anos. Segundo a Ford, trará toda robustez, tecnologia, segurança, conforto e sofisticação que construíram esse reconhecimento.
Uma página no site da marca já tem formulário para os interessados terem acesso a informações sobre o modelo.
Com a chegada da F-150, ao lado de Ranger e Maverick, a montadora americana aumenta e deixa ainda mais completa a sua linha de picapes.
Confira a seguir, tudo o que sabemos da nova picape, que deve ser a mais cara entre os carros da Ford, ao lado do esportivo Mustang.
Visual da Ford F-150 fora do Brasil
A picape foi atualizada pela última vez em 2020, com uma grande variedade de versões. Todas com chassi de aço de alta resistência e toda a carroceria feita de alumínio de nível militar, ou seja, é um modelo altamente resistente.
Os estribos laterais, que facilitam o acesso à cabine e à caçamba, podem ser acionados eletricamente. A alavanca de câmbio é rebatível, transformando o console em uma mesa de trabalho.
Na Argentina, a F-150 Lariat é vendida com rodas de liga leve aro 20, teto panorâmico e até pedais reguláveis eletricamente, atributos que podem estar presentes em seu lançamento aqui no país.
Conjunto mecânico
Nos EUA, a Ford F-150 pode ser equipada com motores 2.7 V6 turbo, 3.5 V6 turbo, 3.5 híbrido ou ainda o V8 5.0, da mesma família do Mustang. Na picape, o V8 entrega 405 cavalos e facilitaria a homologação da caminhonete no Brasil, uma vez que o propulsor já está presente por aqui, no Mustang Mach 1.
Portanto, a expectativa é que o modelo chegue ao Brasil com o V8 5.0 de 405 cavalos combinado ao câmbio automático de 10 marchas e tração 4×4 com reduzida.
A F-150 deixou de oferecer propulsores a diesel nos EUA com a apresentação da atual geração, então será difícil ver a opção no Brasil.
Equipamentos
A lista de equipamentos da Ford F-150 pode ter os seguintes equipamentos: 8 airbags, farol alto automático, sistema de estacionamento automático, piloto automático adaptativo, frenagem de emergência automática, câmera de ré com assistência de engate dinâmico, câmeras de visão 360 graus e detector de pontos cegos.
Na parte de tecnologia, deve dispor de quadro de instrumentos digital de 12”, central multimídia de 12”, compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio, bancos dianteiros com ajuste elétrico e faróis full LED.