Opalão turbo faz de 0 a 100 km/h em 2 segundos (e depois passa dos 300 km/h)

395

Hoje você vai conhecer o Chevrolet Opala TT #101 que acelerou forte na2ª Etapa VP Series de Arrancada 402m, que aconteceu de 17 a 18 de junho de 2017. O carro é insano, andou muito e ficou a apenas 0.003 do tempo recorde da categoria TT.

Quando falo que o carro é insano, pense que ele cruzou os 402 metros (ou quarto de milha) a 309 km/h, atingindo essa velocidade em meros 7,4 segundos. Brutal, certo? Na puxada, ele alcançou 100 km/h em apenas 2 segundos e depois passou na marca dos 200 km/h em 4,2 segundos.

Carros esportivos de respeito (e caríssimos) aceleram de 0 a 100 km/h na casa de 4s. O Opala brutal do vídeo de hoje, devidamente registrado pelo excelente canal HotCampinas, vai a 200 km/h no mesmo tempo dos supercarros que tanto admiramos.

Sim, o Opala é um carro preparado para arrancada e sua “obrigação” é ter uma aceleração animal. Ainda assim, o feito é muito maneiro e merece ser compartilhado. Repare no motor, a saída de escape no para-lama dianteiro, o som da turbina ao acelerar e nos borrachões feitos com uma facilidade incrível.

Ah, existem alguns detalhes importantes que o pessoal do evento fez questão de lembrar: este é um Opala totalmente de lata, que usa pneu radial e câmbio manual tipo alavanca em H, inclusive feito no Brasil. O mapeamento está a cargo de um módulo Fueltech FT600.


Fonte: AutoVídeos

Quer saber mais sobre carros e acompanhar todas as novidades do Universo Automotivo? Então segue a gente no Google News!

Google News