Os fãs brasileiros de carros como Monza, Corsa, Astra, Cectra e Zafira podem comemorar: os modelos podem voltar ao Brasil em breve. Durante a apresentação do primeiro plano de negócios após a venda para o grupo PSA, a Opel confirmou que chegará ao Brasil e outros 20 novos mercados até 2022. A China também está na mira dos executivos da empresa alemã.
A Opel atuou de forma indireta no Brasil, como subsidiária da Chevrolet na Europa, a marca foi responsável pelo desenvolvimento e adaptação de vários modelos no Brasil, como Monza, Corsa, Vectra, Astra e Zafira. Com a expansão de mercados, a empresa também tomará uma série de medidas para se tornar mais competitiva, entre elas a adoção das plataformas modulares do grupo PSA e a redução da gama de motores, saindo das atuais 10 famílias para 4 opções. Outras medidas estão eletrificação da gama e lançamento das novas gerações de alguns modelos até a renovação de toda a linha. O novo Corsa está confirmado para 2019.
De acordo com reportagem do jornalista César Tizo, do site AUTOO,o diretor geral de produto e comunicação global da Opel, Harald Hamprecht, informou que “a estrutura mais global da PSA já montada permitirá inaugurar as operações internacionais da Opel de uma maneira mais rápida”.