Os 10 carros mais simples e comuns preferidos dos ricos americanos

90

Uma pesquisa feita pelo site Edmunds mostrou quais são os dez carros comuns preferidos entre os consumidores mais ricos dos Estados Unidos em 2016. Levando em consideração uma renda familiar anual acima de US$ 250 mil (cerca de R$ 840.200 em conversão simples), o estudo feito com base nos registros de veículos novos vendidos neste ano mostra que os norte-americanos mais abastados dão preferência aos SUVs de marcas tradicionais locais e japonesas a modelos esportivos ou de fabricantes de luxo. Confira a lista abaixo:

E 11
Foto reprodução

Ford F-Series – A família de picapes da Ford é preferência nacional há mais de 35 anos, sendo a F-150 o veículo mais vendido dos Estadoos Unidos. Além da tradição no segmento, os modelos permitem aos consumidores escolherem uma grande variedade de configurações, motorizações, acabamento, entre outros requisitos.

E 21
Foto reprodução

Jeep Grand Cherokee – Além do DNA aventureiro da Jeep, o SUV agrada aos consumidores pela versatilidade, conforto, desempenho e variedade de versões. Apesar do luxo das variantes mais caras, o Grand Cherokee é reconhecido pela capacidade off-road.

E 31
Foto reprodução

Jeep Wrangler – Para os norte-americanos, o Wrangler é sinônimo de liberdade por conta da sua capacidade de encarar terrenos acidentados. Mesmo quem não se aventura a sair do asfalto acaba escolhendo o jipe pelo visual robusto e atemporal.

E 41
Foto reprodução

Lexus RX – A submarca de luxo da Toyota é bem classificada pelos norte-americanos como sinônimo de carros confortáveis e confiáveis. Os clientes da marca destacam o baixo nível de ruído e o rodar suave do SUV RX.

E 51
Foto reprodução

BMW X5 – Único modelo de origem alemã da lista (embora seja fabricado nos Estados Unidos), o X5 tem boa reputação por aliar o conforto dos SUVs com a esportividade dos carros da BMW. A dirigibilidade e o desempenho das motorizações são algumas das qualidades destacadas pelos consumidores do modelo.

E 61
Foto reprodução

Ford Explorer – O Explorer foi um dos precursores do segmento de SUVs nos Estados Unidos nos anos 1990. O modelo tem clientes fiéis que elogiam, principalmente, a versatilidade e robustez do modelo.

E 71
Foto reprodução

Toyota Highlander – O modelo da marca japonesa está entre os SUVs preferidos com capacidade para sete passageiros. Os proprietários elogiam bastante o bom aproveitamento do espaço interno, a grande quantidade de porta-objetos e o desenho da carroceria.

E 81
Foto reprodução

Honda Pilot – O SUV grande da Honda também é elogiado pela versatilidade e espaço da cabine, além do bom desempenho do sistema de tração integral em pisos escorregadios, como neve.

E 91
Foto reprodução

Honda CR-V – Ofuscado pelo irmão menor HR-V aqui no Brasil, o CR-V é considerado compacto pelos norte-americanos. Ainda assim, o SUV se destaca pelo espaço interno, conforto e consumo moderado frente aos motores V6 e V8 dos modelos maiores.

E 101
Foto reprodução

Honda Accord – O único sedã da lista é definido como modelo familiar por oferecer espaço interno generoso e bom nível de equipamentos. Mas também agrada aos motoristas por conta do seu bom comportamento dinâmico.