Início Curiosidades Os 10 carros menos confiáveis de 2017 em Portugal

Os 10 carros menos confiáveis de 2017 em Portugal

Quem poderia adivinhar que três SUVS premium estariam no topo do ranking dos modelos menos confiáveis desta prestigiada publicação? Além disso, muitos outros modelos que integram a lista com os 10 carros menos fiáveis da Consumer Reports em 2017 vão certamente deixá-lo surpreso…

A Consumer Reports é famosa pelos vários rankings que publica anualmente relacionados com qualidade e confiabilidade dos automóveis, e agora “volta à carga”, com a lista dos seus modelos menos fiáveis. Para isso foi obter as respostas de 400.000 leitores, que deram feedback relativamente a 640000 veículos. Neste estudo ficaram registadas curiosidades como o facto dos modelos lançados mais recentes revelarem maior propensão a problemas no motor e transmissão (devido à introdução de soluções e componentes para reduzir emissões), e ainda nos equipamentos de tecnologia avançada (como no infotainment).

Esta lista dos 10 carros menos confiáveis da Consumer Reports teve em conta a análise de 17 áreas distintas, desde pequenos problemas, com a capacidade do sistema de travagem e na qualidade de construção dos interiores, até defeitos mais graves, dispendiosos e morosos de resolver, como avarias na transmissão e tração integral. A análise fez uma ponderação da gravidade de cada problema, resultando numa lista com os dez piores modelos do mercado americano, onde vai certamente encontrar alguns automóveis que provavelmente não pensava que pudessem integrar este ranking…

De referir que esta lista contempla apenas modelos novos comercializados em solo americano, não entrando na análise os automóveis de várias marcas europeias.

Definições

Body Hardware (Hardware do chassis) – vidros elétricos, fecho de portas e da mala, portas, vidros, controlos dos bancos, cinto de segurança, defeitos no teto panorâmico e capota

Eletrical System (sistemas Elétricos) – alternador, motor de arranque, bateria dos híbridos e sistemas relacionados, bateria, cabos da bateria e do motor, bobina e outros componentes da ignição, falhas na distribuição, velas, cabos elétricos da viatura

Power Equipment (equipamentos elétricos) – cruise control, relógio, luzes de controlo, controlo de chassis, acesso keyless, escovas do para-brisas, monitorização da pressão dos pneus, luzes exteriores e interiores, buzina, mostradores analógicos, tomada de 12 volts, ignição remota, alarme e sistema de segurança.

1 – Tesla Model X (Hardware do chassis, pintura e acabamentos, climatização)

Foto reprodução

2 – Caddilac Escalade (Sistema elétrico, Transmissão (falhas graves) e climatização)

Foto reprodução

3 – Volvo XC90 (Eletrônica a bordo, sistema elétrico, equipamentos elétricos)

Foto reprodução

4 – Ford Fiesta (Transmissão, sistema de climatização)

Foto reprodução

5 – Ford Focus (Transmissão, grupo propulsor)

Foto reprodução

6 – Fiat 500 (Travagem, equipamentos elétricos, eletrônica a bordo)

Foto reprodução

7 – GMC Acadia (Eletrônica do habitáculo, grupo propulsor e equipamentos elétricos)

Foto reprodução

8 – Jaguar F-Pace (Grupo propulsor, eletrônica do habitáculo, ruídos e fugas)

Foto reprodução

9 – Mercedes GLC (Sistema de travagem, direção/suspensão, equipamentos elétricos)

Foto reprodução

10 – Chevrolet Camaro (Transmissão (poucos graves), eletrônica do habitáculo, grupo propulsor)

Foto reprodução

Nuno Fatela

Fonte: Consumer Reports

Quer saber mais sobre carros e acompanhar todas as novidades do Universo Automotivo? Então segue a gente no Google News!

Sair da versão mobile