Os 10 carros usados que menos perdem valor de mercado

598

Após alguns anos de uso, a hora de trocar de carro acaba chegando. Para realizar a compra de um novo automóvel, muitas pessoas optam pela revenda do veículo anterior. Porém, apesar da vontade de passar adiante a máquina antiga, é preciso estar atento para as possíveis desvalorizações que podem ocorrer, devido ao tempo de uso.

Se o seu carro possuir um preço mais acessível, há mais chances de que a revenda ocorra mais rapidamente. Modelos mais caros acabam sofrendo uma grande desvalorização, pois, para a maioria da população é mais fácil comprar um veículo com um preço menor do que arriscar na compra de modelos mais caros com medo do valor da manutenção.

De acordo com a empresa Jato Dynamics, os modelos importados têm uma queda 15% nas vendas, em comparação aos modelos mais em conta.

Devido ao fato de existir uma grande variedade de novos automóveis, surgindo o tempo inteiro, escolher um modelo que tenha uma chance reduzida de se tornar um produto de valor depreciado ou de difícil venda, se torna uma grande missão.

Em uma lista, divulgada em um site de compras virtuais, os carros que têm a menor possibilidade de perder seu valor no mercado são:

1. Fiat Uno 1.3. Attactive;

Foto reprodução

2. Fiat Grand Siena 1.4;

Foto reprodução

3. Chevrolet Celta 1.0;

Foto reprodução

4. Honda CR-V 2.0;

Foto reprodução

5. Fiat Punto 1.4 Attactive;

Foto reprodução

6. Fiat Uno 1.0 Vivace;

7. Volkswagen Gol 1.0;

8. Honda City 1.6;

9. Volkswagen Jetta 2.0;

10. Fiat Strada 1.6.

Quer conhecer os Carros mais desvalorizados?

De acordo com uma pesquisa realizada pela revista Quatro Rodas, os automóveis mais desvalorizados na hora de revender são:

1.Chery Cielo Hatch;

2. Jac J3;

4. Suzuki SX4; Jac Motors;

5. Chery Tigo;

6, Chery Face;

7. Citröen C4 Picasso;

8. Smart Fourtwo Coupé;

9. Chery Cielo Sedan;

10. Chery QQ.

O índice foi calculado pela Molicar, em veículos que vão até 90.000 reais.

Fonte: DicasCarrosUsados

Quer saber mais sobre carros e acompanhar todas as novidades do Universo Automotivo? Então segue a gente no Google News!

Google News