Os 10 SUVs mais confiáveis de todos os tempos

81

O conceito do Veículo Utilitário Esportivo existe há muitos anos, o mais impressionante é que esse segmento vem se reinventando constantemente e conquistando cada vez mais o mercado automotivo, hoje vemos uma grande variedade de diferentes tipos de SUVs no mercado. Ao longo dos anos, os fabricantes vêm aperfeiçoando suas plataformas, e alguns dos carros mais modernos são frequentemente também os mais confiáveis.

A cada ano novos SUVs se destacam por sua robustez e confiabilidade, não importa onde você esteja no mundo, alguns deles são verdadeiros tanques inquebráveis prontos para lhe conduzir até o seu destino final, já outros são apenas carros populares de família e viverão suas vidas na área urbana, mas todos eles são incrivelmente confiáveis. Que tal conhecermos os 10 SUVs considerados como os mais confiáveis de todos os tempos?

10 – Toyota Land Cruiser 70

A série 70 Land Cruiser existe há quase 40 anos e ainda está sendo vendida em alguns mercados.  O 70 tornou-se o off-road para regiões com estradas precárias, ele é capaz até mesmo de fazer uma via onde não há nenhum, e sua seleção de motores diesel todos fazem torque suficiente para carregar a velha besta até qualquer inclinação, não importa o terreno.

2017 Toyota LandCruiser 70
Foto reprodução

9 – Mazda CX-9

A versão mais recente do SUV médio da Mazda é na verdade um dos carros mais confiáveis do momento. Depois que a Mazda se separou da Ford, sua linguagem de design não foi a única coisa que melhorou, o esforço colocado em sua qualidade de acabamento e construção é incomparável quando comparado com outros fabricantes japoneses.

Mazda CX 9 1 Cropped 1
Foto reprodução

8 – Toyota RAV4

Nem todo mundo vai pular de alegria ao ver um RAV4, ele desnifica a linha em algum lugar entre um SUV compacto e um crossover, mas por causa desta lista vamos olhar para ele como um SUV. Design sábio não há nada para escrever em casa, construir qualidade e praticamente tudo sobre ele é mediano, exceto pela confiabilidade, que é simplesmente o melhor da classe.

RHV MY22 0005 V001 2
Foto reprodução

7 – Nissan Patrol

Embora a versão moderna seja tão boa quanto a velha máquina robusta que desafiou a Toyota nos anos 80 e 90, o carro fez história. A potência pode não ter sido seu ponto forte, mas uma abundância de torque e uma gama incrivelmente baixa fez dele um off-road muito capaz. Os motores de baixa compressão também significavam que o drivetrain sobreviveria por muito tempo.

1994 Nissan Patrol Via CollectingCars
Foto reprodução / Collecting Car

6 – Toyota Sequoia

O Toyota Sequoia compartilha a plataforma da brutal picape Tundra, por isso herda o mesmo drivetrain à prova de balas. Um novo Sequoia chegará ao mercado no próximo ano, de modo que o mercado usado pode finalmente se tornar um pouco mais acessível. Tem sido um dos favoritos dos fãs há anos, oferecendo desempenho on e off-road comparável ao Land Cruiser e um preço marginalmente mais realista.

s10 696x464 1
Foto reprodução

5 – Mitsubishi Pajero

Embora o modelo mais recente não seja tão empolgante, o Pajero dos anos 90 foi um dos melhores SUVs médios já feitos. O desempenho do venerável V6 de 3,5 litros pode parecer middling hoje, mas aproveitou os 200 cavalos de potência, especialmente o modelo de entre-eixos curto, que era tão bom quanto qualquer jipe off-road.

Mitsubishi Pajero Cropped
Foto reprodução / HotCars

4 – Toyota 4Runner

É difícil dizer com certeza quem começou a picape com a tendência de plataforma suv body-on-frame, mas achamos que o 4Runner deve ter sido um dos pioneiros. Ele não necessariamente se traduz na plataforma mais confortável, mas equivale a um veículo mais robusto que também pode entregar tanto quanto qualquer picape. Os primeiros 4Runners também compartilharam uma plataforma com a antiga Hilux, que é famosa por ser um dos veículos mais indestrutíveis já feitos.

1984 1985 Toyota 4Runner Via Pinterest
Foto reprodução

3 – Volvo XC90

Tendo já feito um nome como um dos fabricantes mais seguros do setor, eles recorreram à Yamaha para obter alguma ajuda para desenvolver um novo motor V8 para o seu novo SUV. A primeira geração do XC90, particularmente o V8, é um dos veículos mais subestimados que o dinheiro pode comprar. O desempenho sólido foi complementado por uma confiabilidade excepcional, e sendo um Volvo, tanto a qualidade de segurança quanto de construção também foi excelente.

Volvo XC90 V8 1
Foto reprodução / FavCars

2 – Lexus LX

Essencialmente um Land Cruiser chique, e se você levar em conta o quão caro o Land Cruiser é, mesmo no mercado usado, faz sentido pagar um pouco mais por um pouco mais na forma de um Lexus. Não deixe que o interior luxuoso te confunda, porém, este ainda é um Land Cruiser por baixo da aparência moderna e não vai decepcioná-lo, não importa onde você levá-lo.

Lexus LX Featured
Lexus

1 – Mercedes-Benz Classe G

Os SUVs alemães ganharam uma reputação menos favorável ao longo dos anos, com a maioria dos fabricantes escolhendo inovação e desempenho em vez de confiabilidade. O antigo G-Class foi o primeiro SUV alemão autêntico e ainda é o mais confiável, ele irá a qualquer lugar, apenas em um ritmo mais sedado do uma AMG moderna.

1979 Mercedes Benz G Class Via DaimlerMedia
Foto reprodução / DaimlerMedia

Fonte: HotCars