Fabricado pela Volkswagen desde 1973, o Passat fez história no Brasil e apesar de ter saído de linha por aqui, segue fazendo sucesso na europa.
No Brasil o Passat surgiu em 1974 – um ano depois da versão europeia – mas apenas na versão fastback, nas versões standard e L e com motor 1.5. A sua primeira carroceria no Brasil foi a de 2 portas.
Em 1983 o Passat passa a ter quatro faróis retangulares situados em molduras, o TS passa a se chamar GTS e surge a versão GLS. No ano seguinte todas as versões ganham “nomes” complementares às versões. Uma versão básica, chamada Special, o LS recebe o nome Village, o GTS vira GTS Pointer, logo em seguida com motor 1.8 do Santana, e o LSE é o LSE Paddock.
Em 1985 o Passat ganha para-choques envolventes (semelhantes aos que viriam a ser usados no Gol somente dois anos depois) e novas lanternas traseiras frisadas e deixam de ser fabricadas as versões de 3 portas e o LSE. Em 1988 o Passat deixou de ser fabricado no Brasil.
Com um toque apimentado, o projetista brasileiro Rob3ert Design resolveu inovar mais uma vez e criou um exemplar único e diferenciado do Passat GTS Pointer.
O lendário carro da Volkswagen que fez história no Brasil ganhou uma versão animal que você terá a oportunidade de conferir em detalhes nas imagens abaixo:








