Picape baseada no Focus com porte de Fiat Toro; conheça a nova aposta da Ford

A Ford pretende fazer uma nova picape, desta vez, utilizando a plataforma do Focus para substituir a australiana Falcon UTE e, de quebra, participar do segmento de utilitários monobloco compacto-médio em outros países. No Brasil dois expoentes dessa categoria são a Renault Oroch e Fiat Toro.

Foto reprodução

Na Austrália, o site Wheels teve acesso aos documentos de engenharia da marca norte-americana e confirmou que a fabricante está trabalhando em um novo projeto, por enquanto, chamado de P758.

Outra informação é a de que o protótipo é usa um motor de quatro-cilindros 2.0 a gasolina, sendo automático de oito marchas.

O último Ford Focus também era equipado com um quatro-cilindros 2.0 no Brasil. Aqui, o modelo era flex e tinha 175/178 cv e 21,5/22,5 mkgf de torque. Além disso, contava com câmbio automatizado de seis marchas. O modelo deixou o mercado brasileiro em junho deste ano, após sua fabricação ter chegado ao fim na Argentina.

O desenvolvimento da picape compacta-média ainda está no início e pode recolocar a Ford na concorrência da categoria. No entanto, não existe uma certeza de que ele será vendido aqui.

Porém, ainda existe expectativa pela sua chegada, já que a Ford afirmou anteriormente o desejo de produzir, no México, uma picape monobloco com base no Focus, que seria chamada de Courier, e que chegaria ao Brasil em 2021.