Picape média da Toyota rival da Fiat Toro chega já em 2023

1273

Especulada desde o início do ano, a inédita picape intermediária que a Toyota desenvolve para brigar com Ford Maverick, Fiat Toro e companhia parece que chegará ao mercado bem antes do previsto. Segundo fontes ligadas à marca, a caminhonete está com desenvolvimento bastante adiantando (apesar de todo o mistério em torno do projeto) e deverá ocupar lugar de destaque no calendário de lançamentos da empresa já em 2023.

toyota pick up compacta 1368734
Projeção Gráfica (Foto não oficial, meramente ilustrativa)

Ao que tudo indica, a Toyota divulgará informações sobre o modelo no início do ano que vem, em tradicional conferência, e antecipará detalhes sobre porte, posicionamento e mecânica. A estreia deverá acontecer na sequência e, segundo rumores, a chegada ao mercado começará pelos Estados Unidos no final do ano, já como linha 2024.

A picape desempenhará importante papel estratégico dentro da empresa e marcará presença em um dos segmentos mais crescentes da atualidade. A Ford, por exemplo, não tem dado conta de atender aos pedidos pela Maverick diante da alta procura e já foi obrigada até mesmo a suspender reservas no mercado norte-americano. Situação semelhante vive a Hyundai, que não tem do que reclamar sobre as vendas da Santa Cruz.

toyota pick up compacta 1368731
Projeção Gráfica (Foto não oficial, meramente ilustrativa)

Apesar de envolto em segredos, já é praticamente certo que o projeto tomará como base a arquitetura do RAV4, no mesmo esquema adotado pela concorrência. No caso da Ford, por exemplo, a Maverick deriva da plataforma do Bronco Sport e do Escape, enquanto na Hyundai a Santa Cruz foi desenvolvida a partir da mecânica do Tucson. Ou seja, será como as rivais uma picape monobloco com apelo lifestyle e pegada voltada ao lazer.

Tanto é que na gama Toyota ficará posicionada abaixa das médias tradicionais Tacoma e Hilux. Detalhes sobre design ainda são desconhecidos, mas certamente haverá inspiração na nova geração da Tundra (rival de Chevrolet Silverado e Ford F-150 nos EUA). Sobre o nome, especulações indicam que a marca poderá reviver o batismo Stout, usado até os anos 1980 em antiga picape da empresa.

Fonte: Carsguide