A Pickup Design, subsidiária da Carlex Design da Polônia que se concentra em caminhonetes, acabou de apresentar um dos Ram 1500 TRXs mais abrangentemente modificados que já vimos. Ele é chamado de TRX Extreme e se beneficia de várias mudanças exteriores e interiores.
Começando pelas modificações, há uma dianteira, para-choque e para-lamas com o revestimento Line-X da empresa, tornando-os muito mais resistentes a impactos e arranhões. A Pickup Design também criou um conjunto exclusivo de estribos laterais e proteções de pedra para a caminhonete, mas talvez a nossa adição favorita seja uma barra de luz montada no teto de destaque. O TRX também possui o revestimento preto Line-X nos espelhos retrovisores e no para-choque traseiro.
A mudança mais dramática está acima da caçamba, onde há um suporte de bicicleta combinado com a cor, fabricado pela Pickup Design usando certos componentes da Thule. O afinador também equipou a caminhonete com rodas de 18 polegadas, pinças de freio pintadas de amarelo e aplicou gráficos pretos em todo o corpo. Agora, vamos para o interior, uma área em que a Carlex se especializa.
Praticamente todas as partes do interior do Ram agora estão revestidas de couro natural luxuoso. Isso inclui couro amarelo aplicado nos bancos, volante, painéis das portas e partes do túnel de transmissão, console central e metade inferior do painel de instrumentos. Um forro de Alcantara amarelo brilhante também é destaque, assim como as saídas de ar amarelas, Alcantara preto na parte superior do painel de instrumentos e painéis das portas, e alguns elementos intrigantes de fibra de carbono amarela.
A Carlex não mexeu no trem de força do TRX; não que precise. Afinal, o motor V8 superalimentado Hellcat de 6.2 litros da caminhonete já produz impressionantes 702 cv, e, sejamos honestos, ninguém precisa de uma caminhonete com mais potência do que essa.
Comprar um TRX totalmente convertido pela Pickup Design custará aos compradores no mínimo €169.900 ($182.000), o que significa que as atualizações sozinhas valem quase €70.000 ($75.000).
RAM 1500
A Ram 1500, originalmente conhecida como Dodge Ram 1500, é uma linha de caminhonetes fabricada pela Chrysler Group, que posteriormente se tornou parte da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) e, posteriormente, da Stellantis após uma fusão em 2021. A Ram 1500 é uma das caminhonetes mais populares nos Estados Unidos e tem uma longa história que remonta à década de 1980.
Dodge Ram 1500 (1981-1993)
A Dodge Ram foi introduzida pela primeira vez em 1981 como uma resposta ao sucesso das caminhonetes da concorrência, como a Ford F-Series e a Chevrolet C/K. Inicialmente, a Ram era oferecida em várias configurações, incluindo cabine simples e cabine dupla. Durante esses anos, a Ram passou por várias atualizações de estilo e motores.
Segunda Geração (1994-2001)
Em 1994, a Dodge Ram passou por uma grande reformulação de design, ganhando uma aparência mais arrojada e moderna. Foi durante esse período que a Dodge começou a usar o nome “Ram” como marca separada para suas caminhonetes. Vários motores foram oferecidos, incluindo V6 e V8.
Terceira Geração (2002-2008)
A terceira geração da Ram 1500 trouxe mais inovações de design, incluindo a icônica grade dianteira dividida. Durante esse período, a Ram também lançou uma versão de alta performance chamada Ram SRT-10, que ostentava um motor V10 de 8,3 litros.
Quarta Geração (2009-2018)
Em 2009, a Ram 1500 passou por outra reformulação significativa. A Ram 1500 tornou-se uma caminhonete mais confortável e eficiente em termos de combustível, com opções de motores V6 e V8. A inovação também foi evidente em recursos como o sistema Uconnect de entretenimento e informações.
Quinta Geração (2019 – presente)
A quinta geração da Ram 1500 foi introduzida em 2019. Esta geração trouxe uma melhoria significativa na qualidade interior, tecnologia e capacidade de reboque. Uma das versões mais notáveis é o Ram 1500 TRX, equipado com um motor V8 superalimentado de alto desempenho.