O uso de veículos é uma realidade comum na sociedade atual, mas existem algumas características dos diferentes modelos que precisam ser consideradas como os 10 carros que consomem mais combustível.
Este tipo de automóvel acaba ficando mais caro para seus donos já que levam a um consumo maior de gasolina ou etanol para serem usados e os mesmos foram classificados pelo Inmetro como parte do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular.
CONHEÇA OS 10 CARROS QUE CONSOMEM MAIS COMBUSTÍVEL
1 – LAMBORGHINI AVENTADOR
O carro é, que é um sonho de consumo de muitos, acaba sendo um beberrão. Ele percorre cerca de 4,1 km/l na cidade e 5,9 km/l na estrada.
2 – BENTLEY CONTINENTAL W12
Com um motor potente, seu consumo de gasolina é de 4,5 km/l na cidade e 6,7 km/l na estrada.
3 – ROLLS-ROYCE GHOST
Outro carro que é para poucos, não apenas pelo seu valor, mas também pela sua manutenção, afinal, são 4,9 km/l na cidade e 7 km/l na estrada de gasolina para ele rodar.
4 – RANGE ROVER SPORT
O utilitário esportivo que faz sucesso, também consome bastante, 4,9 km/l na cidade e 7,3 km/l na estrada.
5 – FERRARI CALIFÓRNIA
Se está sonhando em ter uma Ferrari, repense bem após sabe o seu consumo de combustível, 5,3 km/l na cidade e 7,1 km/l na estrada.
6 – FERRARI F12 BERLINETTA
Se achou que a Ferrari Califórnia consome muito, essa outra gasta ainda mais, 4,7 km/l na cidade e 6,5 km/l na estrada.
7 – MITSUBISHI PAJERO FULL
O carro que só possui como opção a gasolina, percorre 5,3 km/l na cidade e 6,7 km/l na estrada, portanto pode preparar o bolso.
8 – MASERATI GRAN TURISMO
O carro italiano também entra para a lista, com 5,2 km/l na cidade e 7,1 km/l na estrada.
9 – MASERATI QUATTROPORTE
Esse carro é luxuoso e para mantê-lo é preciso gastar muito. Fazendo 5 km/l na cidade e 6,8 km/l na estrada é mesmo para quem pode manter.
E então, depois de conhecer a lista dos carros que mais gastam combustível, você vai ficar bem longe deles? É importante economizar em tudo que puder, seja no seguro auto, no combustível ou na manutenção, então mesmo que queira comprar um desses, fique atento à economia e pise menos no acelerador.
Fonte: SeguroAuto