Anos atrás, uma caminhonete bastante parruda abria mão totalmente do luxo. Só que cada vez mais, os modelos maiores estão mostrando que é possível alinhar trabalho pesado com o mesmo refinamento de um sedã alemão. Prova disso é a nova GMC Sierra HD, em especial na nova versão Denali Ultimate.
Prima mais refinada da Chevrolet Silverado HD, a nova Sierra HD bebe da mesma fonte de sua irmã menor sem o sobrenome Heavy Duty. Aqui a concorrência é com modelos gigantes como as RAM 2500 e 3500, chegando a pegar até a 4500 que não é vendida no Brasil no caso das Sierra HD com rodeiro duplo.
Visualmente a reestilização trouxe grade frontal ainda maior, novos faróis de LED, capô reestilizado com entradas de ar maiores, novas lanternas traseiras e interior mais moderno. Só que o destaque vai para a nova versão Denali Ultimate. Dentro da GMC, o nome Denali sempre foi associado às versões mais luxuosas de seus modelos, só que a nova variante vai além.
Para identificar uma Sierra HD Denali Ultimate basta ver os logotipos pretos da GMC e cromados substituídos por cromo escuro, quase preto. Há ainda rodas de liga-leve diamantadas de 20 polegadas e tampa traseira elétrica. A cabine recebe couro terracota Alpine Umber combinado com madeira Paldao por toda cabine. Há ainda microsuede no teto e colunas.
Como luxo não se faz apenas de couro e madeira, a versão topo de linha traz bancos dianteiros elétricos com 16 ajustes diferentes, aquecimento, resfriamento e massagem. Além disso, há sistema de som Bose com 12 alto-falantes, teto solar gigantesco e head-up display de 15 polegadas.
Diesel de Chevrolet
Como a GMC Sierra HD e a Chevrolet Silverado HD compartilham plataforma e diversos componentes, a gama de motores é a mesma. Com diesel, há o V8 6.6 Duramax de 470 cv e 134,6 kgfm. Vale lembrar que a RAM 2500 no Brasil entrega 365 cv e 110,6 kgfm em seu motor 6.7 seis cilindros em linha diesel.
Como o mercado americano ainda consome picapes a gasolina, mesmo gigantesca, a GMC Sierra HD tem motor V8 para esse combustível. No caso, um 6.6 de 407 cv e 64 kgfm. Independentemente do motor, a transmissão é uma automática de dez marchas chamada de Allison.
Fonte: João Brigato (AutoMais)