Depois de apresentar a Chevrolet Colorado, a S10 dos americanos, chegou a vez de a GM virar os holofotes para a “prima rica” da picape, a GMC Canyon. Ela será exclusiva dos EUA e chegará no começo de 2023.
Anunciado pela GMC como o “veículo oficial do nada”, embora seja definitivamente uma máquina que a qualquer momento estará em algum lugar, o Canyon 2023 possui um exterior totalmente redesenhado com uma postura mais alta e faixa ampliada do que sua contraparte Chevy. Como o Colorado, o Canyon foi reimaginado do zero com um maior foco na capacidade e estilo off-road. O Canyon 2023 também apresenta um novo conjunto premium de tecnologia avançada, um novo design de interiores, um novo powertrain e um novo acabamento AT4X topo de linha. Simplificando, este deve ser o Canyon mais avançado e capaz de todos os tempos.
Também é muito mais diferenciado do Colorado do que antes, tanto visualmente quanto caro. A GMC adotou uma visão ainda mais selvagem do mais novo visual de serra, de olhos fortes, uma grade de carne aqui, tecendo seções de cor corporal por todo o nariz para quebrar a iluminação dianteira e dar-lhe um mein técnico e agressivo. Comparado com o canyon relativamente estiloso de outrora, o modelo 2023 é completamente mais bonitão, com vincos corporais profundamente chamfered acima de para-lamas bolhas para ir com uma configuração de suspensão mais aggro. Ainda bem que há tanta separação externa entre o GMC e seu irmão Chevy, também, porque o Canyon agora começa em cerca de US $ 40.000.
Em um movimento ousado para a marca de pickups mais sofisticada da GM, a GMC decidiu que todos os modelos 2023 canyon irão andar na mesma posição levantada, ampla, suspensão que está disponível apenas nas versões off-road focadas no Colorado. A GMC diz que os modelos Elevation, AT4 e Denali receberão um elevador de suspensão de 2,0 polegadas, enquanto o AT4X montará em um elevador de 3,0 polegadas. Sem o modelo “base” Canyon para comparar diretamente, esses números são em referência à altura máxima de 78,8 polegadas do caminhão de trabalho colorado de nível básico 2023 (WT); no Colorado, apenas o Trail Boss (elevador de 2,0 polegadas) e ZR2 (elevador de 3,0 polegadas) com essas alturas de suspensão. A elevação e o AT4 marcam 79,8 polegadas de altura, enquanto Denali aterrissa a 80,4 polegadas e AT4/AT4X atinge 81,7 polegadas de altura.
Os mesmos toques verdadeiros para a largura da pista do Canyon. Todos os modelos Canyon chegarão com uma largura de faixa de cerca de 66 polegadas dianteira e traseira, com a única variação sendo devido ao deslocamento da roda. Em comparação, o Colorado WT, LT e Z71 de 2023 chegarão com uma largura de faixa de 62,8 polegadas mais estreita de 3,0 polegadas; apenas os modelos off-road Colorado Trail Boss e ZR2 carregam as faixas mais largas. De um modo geral, aprovamos a abordagem alta e ampla, no entanto, achamos um toque peculiar que o luxuoso, ostensivamente focado caminhão de rua Denali trim seguiu este mesmo caminho… mas nós divagamos.
O interior do Canyon 2023 vem repleto da mais recente suíte de tecnologia no carro da GM, incluindo uma tela de infotainment de alta resolução de 11,0 polegadas e uma tela de informações de motorista totalmente digital (11,0 polegadas em Denali e AT4X, 8,0 polegadas em Elevation e AT4). Essas novas telas permitem que o caminhão forneça aos motoristas até 10 diferentes visualizações de câmera, incluindo HD Surround Vision e câmeras de corpo inferior impermeáveis com um sistema de lavagem. Também está disponível um head-up display exclusivo de 6,3 polegadas.
No auge de sua popularidade, o gmc canyon de saída veio com a escolha de três diferentes motores e transmissões. Você pode obter um I-4 de 2,5 litros de entrada com um manual de seis velocidades ou automático, um Duramax Diesel I-4 opcional de 2,8 litros com um automático de seis velocidades, ou o V-6 padrão de 3,6 litros com uma transmissão automática de oito velocidades. Para 2023, a GMC tem jogado todos os antigos powertrains em favor de um I-4 de 2,7 litros turbinado originado da Sierra 1500 maior e nova transmissão automática de oito velocidades de segunda geração.
Se você tem prestado atenção às notícias do caminhão relacionado à GM, você notando que o Chevy Colorado 2023 também fez a mudança para o mesmo motor de 2,7 litros. No entanto, no Chevy, três níveis de potência estão disponíveis, variando de 237 cv a 310, e de 259 lb-ft de torque a 430. A GMC implanta apenas a versão mais quente do motor de 2,7 litros em toda a linha Canyon, o que significa que cada Canyon 2023 tem 310 cv e 430 lb-ft de torque. Isso amarra o V-6 na Fronteira da Nissan por potência e o quebra em torque; GMC (e Chevy) também esmagam todos os participantes do departamento de torque, torcido o 2,3 litros turbo I-4 na Ford’s Ranger (que produz 310 lb-ft) por uma quantidade surpreendente. Até mesmo o motor diesel Duramax de saída de 2,8 litros do Canyon conseguiu produzir “apenas” 369 lb-ft.