Primeira foto do novo HB20 2020 é divulgada; saiba detalhes

A Hyundai divulgou a primeira foto oficial da segunda geração do HB20. A grande novidade é que o hatch terá apliques pretos para simular um teto flutuante. Outra confirmação é a data de lançamento do carro: 16 de setembro.

A montadora ainda confirmou que outras imagens inéditas serão reveladas nos próximos dias.

O que já sabemos

Além do hatch, serão lançadas as versões aventureira e sedã. Embora estivesse na média do segmento, o HB20 acabou se tornando pequeno em relação a lançamentos mais recentes, exemplos do VW Polo e do Fiat Argo. O novo modelo tem entre-eixos três centímetros maior (2,53 metros).

A mecânica terá uma bela novidade: o novo HB20 terá motor 1.0 turbo flex de injeção direta, capaz de gerar 120 cv e 17,5 kgfm de torque a 1.500 rpm. O atual 1.0 turbo com injeção eletrônica entregava apenas 105 cv e 15,5 kgfm. O 1.6 flex aspirado de 128 cv e 16,5 kgfm pode ser substituído pelo novo tricilíndrico turbo.

Foto divulgação

Para se igualar à concorrência, o novo HB20 ficará mais seguro. Embora a plataforma seja derivada da utilizada pela primeira encarnação do compacto, a estrutura passa a contar com uma proporção elevada de aços de ultra alta resistência. Há ainda controle de estabilidade e de tração com hill holder, tecnologias não disponíveis no atual. Pena que os airbags do tipo cortina tenham ficado de fora, há apenas bolsas laterais.

Foto reprodução
Foto reprodução

Fonte: RevistaAutoesporte