Raro Kadett Lite com apenas 4 mil quilômetros rodados é encontrado abandonado

Desde a chegada do Monza, fazia sete anos que a Chevrolet não lançava um modelo novo de passeio no Brasil. Pela lógica da evolução europeia, onde existia desde 1984, o Kadett 1989 teria de substituir o longevo Chevette, mas não foi o caso.

Aqui ele chegou como um hatch médio compacto com um nível de equipamento comparável ao do Monza, mas de aspecto mais jovem e esportivo. Se a esportividade de fato cabia à versão GS, a SL e a SL/E ainda dispunham de um visual moderno num mercado sedento por novidades.

Produzido até setembro de 1998, o Kadett rendeu 394.068 unidades. Deu lugar à segunda geração do Astra, também longeva. “Hoje é difícil manter um Kadett 100% original”, diz Leonardo Bazzan, do KadettClube.

Em 1994, o 1.8 Lite trouxe um pacote mais acessível de equipamentos, enquanto o GL e o GLS aposentavam o SL e o SL/E, ganhando uma repaginada no quadro de instrumentos.

Recentemente Júlio Raridades, caçador de carros raros, encontrou um espetacular Kadett Lite raríssimo, abandonado em um estacionamento há mais de 18 anos, com apenas 4 mil quilômetros rodados, se sabe muito pouco sobre a história desse carro, porém por ser um achado incrível, vale a pena dá uma olhada nas fotos abaixo:

Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução
Foto reprodução