Réplica idêntica do Cybertruck da Tesla é flagrada circulando na Rússia

238

O Russos realmente não brincam em serviço, acredite se quiser, mas já tem réplica idêntica do Cybertruck da Tesla circulando pela Rússia.

O design simples e ao mesmo tempo controverso da picape grande da Tesla, a Cybertruck, parece ter funcionado para mexer com as emoções de muita gente mundo afora.

Já tem réplica idêntica do Cybertruck da Tesla circulando pela Rússia
Já tem réplica idêntica do Cybertruck da Tesla circulando pela Rússia

Fomentando sua ideia de futuro em termos visuais, Elon Musk sabe exatamente que qualquer nova ideia sua, acabará sendo copiada por alguém, mesmo que este esteja na Rússia.

Um motorista e seu passageiro, munidos de smartphones, flagraram uma réplica da Tesla Cybertruck. Com visual quase idêntico ao da picape americana, o veículo exibe as linhas básicas do Tesla.

Do tipo “ame-o ou deixe-o” a aparência do carro, que ainda não se sabe qual é – embora a probabilidade de ser um Lada seja grande – chama atenção para o fato de ter sido feito em tão pouco tempo, já que a Cybertruck foi apresentada em 21 de novembro de 2019.

Ou seja, nesse caso, o construtor da réplica teve apenas um mês para fazer sua “kiber gruzovik” ou Cybertruck em russo (romanizado). Com exceção do tamanho das rodas e do porte do veículo, a réplica parece bastante com a picape da Tesla, inclusive dispõe de um LED contínuo na traseira.

Aparentemente tem faróis de LED, mas não dá para ver a frente do carro, que provavelmente segue as linhas da Cybertruck. Mais fácil de construir, por possuir menos detalhes que uma Ferrari, por exemplo, a picape da Tesla deve ganhar várias réplicas daqui para frente.

Talvez algumas delas sejam feitas sobre picapes para alcançar um porte (e função) próximo do modelo original (não estamos dando ideia…).

Da mesma forma, parece difícil imaginar que Elon Musk tomará alguma atitude contrária a respeito, como no caso do fabricante de Maranello, que vasculha o mundo atrás de qualquer tipo de réplica de seus carros. De memes a réplicas, passando por games e outras coisas, o que mais a Cybertruck pode contribuir daqui para frente?

Segundo informou a Tesla aos reguladores da Califórnia, o Cybertruck provavelmente será qualificado como caminhonete da “Classe 2B-3”. Isso significa que estará competindo com picapes médias como o Ford F-250, Ram 2500 e Chevrolet Silverado 2500, e não o Ford F-150 com o qual a Tesla comparou o Cybertruck no lançamento.

[Fonte: Sukhotin via Carscoops]