A Volkswagen anunciou que pretende reviver a Scout como uma marca independente dentro do Grupo Volkswagen. Há poucas coisas claras até agora, mas um fã dos Scout afirma que os futuros EVs não serão como qualquer coisa que a Volkswagen tenha em seu portfólio.
A América tem grandes esperanças para os futuros veículos elétricos construídos sob o nome escoteiro. Em maio, quando anunciou o renascimento da marca vintage, a Volkswagen deixou claro que os futuros EVs Scout seriam capazes de off-roads fiéis à herança da marca. Para isso, a Volkswagen anunciou que a nova marca funcionaria de forma independente dentro do Grupo Volkswagen, com pouca interferência da marca Volkswagen.
De uma forma ou de outra, a Volkswagen reconheceu sua falha com outros veículos off-road, incluindo a Amarok. A primeira picape Volkswagen foi um fracasso tão grande que a empresa alemã teve que terceirizar o desenvolvimento de sua segunda geração para a Ford. Além disso, a Volkswagen nunca teve sucesso nos EUA. É por isso que a empresa nomeou um americano como CEO da Scout e está disposto a dar-lhe um cheque em branco.
E acontece que a recém-nomeada gerência colocará Scout em um curso diferente da Volkswagen. De acordo com o entusiasta da Scout Jeff Bade, que participou de uma reunião com a equipe da Scout Motors, os futuros off-roaders elétricos não terão muitas coisas em comum com os EVs da Volkswagen. Isso significa que não há plataforma de skate MEB, mas uma plataforma off-road dedicada que deixaria seus ancestrais escoteiros da Colheitação Internacional orgulhosos.
De acordo com Bade, a equipe scout leva a comunidade escoteira muito a sério e pretende oferecer veículos que sejam capazes e muito personalizáveis. Isso significa que scout trabalhará com empresas de pós-venda e entusiastas para que isso aconteça. O SUV e a picape usando o crachá scout também seriam acessíveis. No entanto, isso é discutível, especialmente considerando que estamos falando de veículos elétricos.
Para torná-los acessíveis, a Volkswagen precisaria dividir os custos de desenvolvimento, e a Ford está na pole position. O Oval Azul tem o know-how para desenvolver off-roaders capazes, e ele sabe como fazer um veículo elétrico atraente. Mais do que isso, acaba de anunciar que está trabalhando em uma nova picape elétrica em uma plataforma dedicada. Isso certamente soa como algo que os futuros veículos Scout poderiam usar, permitindo que tanto a Ford quanto a Volkswagen reduzam os custos de desenvolvimento.
Fonte: AutoEvolution