Toyota Corolla Cross 2021 tem novas imagens vazadas

194

Pronto para chegar ao Brasil em 2021, o Toyota Corolla Cross começa a aparecer com mais intensidade em testes na Tailândia.

Nas últimas semanas uma série de flagras ocorridos na Tailândia acabaram mostrando bem mais do que devia: uma unidade sem disfarce algum, coberta apenas com um pano, revelou que a traseira será muito semelhante à do RAV4. Faltava a dianteira, ainda não fotografada nem no carro de testes camuflado. Não falta mais, ela também foi revelada.

2022 toyota corolla cross sport utility vehicle rendered coming next year 3
Foto reprodução

Novas imagens vazadas mostram que apesar da semelhança com outros Toyota, o carro terá identidade própria, sendo marcada pela linha superior da grade mais alta que a linha dos faróis, o que pretende dar uma aparência mais imponente ao SUV. Bem diferente da dianteira baixinha e de faróis afilados que vemos no Corolla, que vai emprestar a base mecânica ao modelo.

burlappcar toyota corolla cross 1
Foto reprodução

O designer digital Jonathan Machado, da página CARWP no Instagram, fez as projeções mais fiéis até o momento – pelo menos até que a dianteira apareça sem as coberturas. Se o RAV4 foi a inspiração para a parte traseira do Corolla Cross, a dianteira já revela um pouco mais de linhas próprias, misturando alguns elementos do Raize japonês (carro azul acima) e do Yaris Cross europeu, com destaque para a grade em forma de trapézio.

Toyota Corolla Cross Spied 848x720 1
Foto reprodução

O Corolla Cross será o novo SUV médio global da Toyota, se posicionando abaixo do RAV4 em diversos mercados, inclusive o brasileiro. O modelo já tem produção confirmada para a fábrica de Sorocaba (SP), que recebeu investimentos da ordem de R$ 1 bilhão para fazer este novo SUV a partir de 2021. Por aqui, seu principal concorrente será o Jeep Compass.

toyota corolla cross 2021 projecoes 1
Foto reprodução
toyota corolla cross projecao 1
Foto reprodução

Com informações de Daniel Messeder do Motor1