Toyota Corolla pode ganhar versão esportiva pelas mãos da Gazoo Racing

91

Quando disse que colocaria em prática um programa de expansão da divisão esportiva Gazoo Racing na América Latina, a Toyota definitivamente não estava brincando. Prova disso é que depois da preparação aplicada à picape Hilux (inclusive com a chegada da motorização V6) e da intenção de lançar os esportivos GR Yaris e Supra na Argentina, o próximo passado dado pela submarca de performance será no desenvolvimento de uma variante apimentada do Corolla.

Em entrevista concedida recentemente no país vizinho, o piloto e embaixador da divisão no país, Gabriel Raies, foi claro ao dizer que “depois da Hilux V6, gostaria de trabalhar em um Corolla Gazoo Racing”.

Foto reprodução
Foto reprodução

Raies reconhecer as qualidades do carro e elogiou a dinâmica atual, mesmo sem qualquer preparação específica. “O novo Corolla já se comporta muito bem e algo muito interessante pode ser feito nessa base”, confessou. O piloto tem vasta experiência na área (ganhou nada menos que 17 vezes competições de rally na Argentina) e atuou diretamente no desenvolvimento da Hilux GR-Sport. A expectativa é fornecer a mesma expertise na preparação do Corolla, apesar de o projeto ainda não ter data definida para chegar ao mercado. “Ainda estamos trabalhando”, completou.

As intenções da Gazoo Racing em torno do Corolla já eram conhecidas. Desde o ano passado, a divisão participa da Stock Car, principal categoria do automobilismo brasileiro, com o próprio sedã. Há planos também para desenvolvimento de uma variante apimentada do Yaris brasileiro.

Lançada no passado no Brasil, a nova geração do Corolla evoluiu bastante em termos dinâmicos, passando a adotar a plataforma TNGA com suspensão traseira independente (multilink), novo acerto de direção (elétrica) e um novo conjunto de motor e câmbio (2.0 aspirado com injeção mista direta e multiponto e câmbio CVT com 10 marchas, sendo a primeira mecânica). Ou seja, é uma base bem mais convincente que a anterior para servir de criação para uma versão esportiva. Resta saber se será algo na linha do Civic Sport ou algo mais apimentado como o Civic Si.

Fonte: Autoblog Argentina