Toyota entra na Stock Car 2020, e Alonso não descarta correr no Brasil

É oficial: a Stock Car contará com mais uma montadora a partir da temporada 2020. A Toyota entra no campeonato com o modelo Corolla, em uma temporada na qual a categoria também estreará um novo projeto de carro, que adotará monoblocos originais produzidos pelas fábricas participantes – com a ideia de aproximar mais os carros de competição com modelos de rua.

O anúncio foi realizado em Buenos Aires. Segundo o acordo, a montadora japonesa fornecerá carros para pilotos do grid da categoria, passando a disputar com a Chevrolet, parceira da Stock Car, que no próximo ano continuará a utilizar o modelo Cruze.

whatsapp image 2019 11 11 at 16.09.55
Divulgação

– A Toyota é uma marca de grande tradição no esporte e sua entrada representa um passo importante na reformulação que está em andamento na Stock Car. Toyota e Chevrolet impulsionarão nosso projeto de evolução técnica e desportiva, além de reforçarem nossa imagem de categoria líder no cenário sul-americano. O automobilismo brasileiro recebe uma grande notícia hoje e nós ficamos felizes em poder trazê-la a público – analisou Carlos Col, CEO da organizadora da Stock Car.

Nos bastidores, ainda cogita-se a entrada de uma terceira montadora na temporada 2020 da Stock Car.

No evento de lançamento, estava presente o bicampeão mundial de Fórmula 1, Fernando Alonso, que disputará o próximo Rally Dakar pela Toyota. Ao site “Motorsport”, o espanhol disse que não descartaria um convite para correr na Stock Car.

whatsapp image 2019 11 11 at 16.09.55 1
Detalhe do carro da Toyota para a temporada 2020 da Stock Car — Foto: Divulgação

– Sim (consideraria correr na Stock Car), não sei exatamente quando ou como seria. Não fecho as portas para nada porque gosto de disputar corridas, gosto de esporte a motor e conheço a categoria por falar falar com Rubens (Barrichello) e Nelsinho (Piquet). Então por que não?, tentarei me informar melhor e vou avaliar a ideia – disse Alonso.

Fonte: GloboEsporte