“Toyota Hilux que se cuide” Nova picape premium da Audi deve chegar em 2024

1077

No passado muitas pessoas disseram que Lamborghini e Ferrari nunca construiriam um SUV e que a Audi nunca teria uma picape, porém a palavra nunca é muito forte, as duas primeiras acabaram construindo seus SUVs e agora a Audi se prepara para o inesperado desafio de lançar a sua própria picape.

a2
Pojeção não oficial / Audi Pickup

Por fazer parte do Grupo Volkswagen, uma picape da Audi realmente era improvável, mas a realidade mudou. De acordo com o conceituado site AutoCar, a Audi pode em breve trazer ao mercado uma picape de orientação premium para rivalizar com versões de alta especificação da Toyota Hilux e Ford Ranger, já que surge tal modelo está sendo considerado em alto nível.

A confirmação veio do CEO da marca alemã, Markus Duesmann, que, quando perguntado se uma picape Audi era uma possibilidade, disse: “Não posso prometer que faremos um, mas estamos analisando a possibilidade”.

A Audi não revelou maiores detalhes sobre qualquer modelo de pick-up em potencial, mas Duesmann disse: “Na verdade, vamos apresentar algo em breve”, sugerindo a possibilidade de um conceito iminente ou uma confirmação oficial do modelo.

a1
Pojeção não oficial / Audi Pickup

Uma possibilidade nesta fase é que a Audi possa alavancar seu relacionamento com a controladora Volkswagen para lançar sua própria versão da próxima volkswagen Amarok, que é baseada na Ford Ranger como parte de uma parceria estratégica entre as duas empresas.

No entanto é preciso aguardar as novidades prometidas por Markus Duesmann, especula-se que a nova picape Audi deve chegar ao mercado em 2024.