Um SUV de verdade? Conheça o brutal Ford Maverick FX4

124

Desenvolvida especificamente para uma seleção variada de opções de carrocerias, a arquitetura do veículo Ford C2 sustenta desde hatchbacks de cinco portas até vagões, crossovers e até mesmo uma picape. Este último se chama Maverick, uma pickup de tamanho compacto montado no México ao lado do Bronco Sport.

2022 ford maverick suv rendering looks tantalizing 173415 1
Foto Kleber Silva KDesignAG

Dado que a Ford já faz o Bronco Sport, Escape e Lincoln Corsair nesta plataforma, há algum raciocínio para desenvolver um veículo utilitário de três linhas baseado no Maverick? Este estudo de design photoshopped de Kleber Silva explora essa possibilidade, e é uma proposta sedutora nesta especificação exata graças a pneus volumosos de todo o terreno e o kit de elevação de suspensão.

2022 ford maverick suv rendering looks tantalizing 1
Foto Kleber Silva KDesignAG

Por outro lado, há dois problemas com um Maverick tamanho família com uma fileira extra de assentos em vez de uma carroceria. Em primeiro lugar, o SUV atrapalharia as vendas do Escape e Bronco Sport. Em segundo lugar, também roubaria clientes do veículo utilitário esportivo Ford mais vendido na América do Norte, porque o maior ponto de venda do Explorer é o interior de sete lugares.

Dito isso, vale lembrar que você pode transformar o Maverick em um veículo utilitário de tipo pagando $3.500 pela tampa de cama SnugTop que combina com a cor da carroceria da pickup unibody. O único problema com a tampa de cama SnugTop é puramente visual, como na medida em que não está alinhado com o teto.

2022 ford maverick suv rendering looks tantalizing 4
Foto reprodução

Mas ainda assim, não somos nada além de pensamentos desejosos aqui porque a Ford não pode mesmo fazer o Maverick rápido o suficiente para satisfazer a demanda.

2022 ford maverick suv rendering looks tantalizing 7 scaled
Foto reprodução

Com preço a partir de US$ 19.995 para o XL e capaz de obter 42 mpg (5,6 litros por 100 quilômetros) na cidade, o Maverick apresenta uma alternativa viável aos crossovers compactos. Também é capaz de transportar mais do que o suficiente, incluindo duas motos com a porta traseira para baixo. Em relação ao SUV Ford Maverick FX, tudo não passa de um sonho feito sob computação gráfica.

Fonte: AutoEvolution