A Ferrari anunciou a SP38. O carro feito sob medida foi projetado para um dos clientes mais dedicados da marca pelo programa One-off, um programa que produz carros únicos para clientes especiais. Reverenciando a incrível Ferrari F40, a Ferrari SP38 fez sua estreia no Concorso d’Eleganza Villa d’Este dentro de alguns dias.
No entanto, ao atentar para as formas do modelo, pode-se perceber que em alguns aspectos lembra os supercarros da Lamborghini.
Tendo como base a Ferrari 488 GTB, a nova SP38 compartilha o motor V8 biturbo de 3.9 litros e o câmbio de dupla embreagem do modelo de produção. E como todos sabemos os modelos Ferrari criados sob demanda, as diferenças significantes acontecem no exterior, com apoio e opiniões do proprietário.
Exterior da nova Ferrari SP38
Com uma carroceria completamente nova, a característica mais marcante da Ferrari SP38 é a sua asa traseira fixa. Ao contrário das asas ativas que vemos hoje em dia, a asa é bem menor do que a encontrada na F40 original, portanto, parece não contribuir tanto para um alto coeficiente de força aerodinâmica.
Na traseira, abaixo da asa traseira estão quatro lanternas, mais uma vez em referência ao mítico modelo F40. Mais abaixo, uma configuração familiar de escapamento duplo, vindo do modelo 488 GTB.
Entradas de ar sobrepostas por faróis bastante discretos e um para-brisa renovado dão ao carro uma silhueta diferente de outros modelos de produção em série da Ferrari. As rodas de cinco raios também são novas, fazendo alusão ao grande clássico F40.
O preço? Quem se importa, afinal modelos feitos sob medida são caros, ainda mais quando se trata da Ferrari. Ou seja, a nova SP38 certamente será cara, muito cara. Confira o vídeo a seguir e diga o que você acha da Ferrari SP38, vendo-a de perto e sentindo o ronco.
Fonte: AutoVídeos