Início Caminhonetes Versão inédita do Jeep Renegade poderia impactar no segmento de pickups

Versão inédita do Jeep Renegade poderia impactar no segmento de pickups

A última vez que ouvimos falar sobre o menor modelo da Jeep na América – o encantador e peculiar SUV crossover subcompacto Renegade – foi quando ele estava conquistando os corações europeus com a sua “nova versão elegante e divertida de dirigir” chamada edição especial Upland.

Projeção Jeep Renegade Pickup / Foto: Klber Silva /KDesignAG
Projeção artística de uma improvável versão pickup do Jeep Renegade / Foto: Klber Silva /KDesignAG

Ao lado do Compass Upland, eles só eram oferecidos em versões híbridas plug-in 4xe com 240 pôneis sob o capô porque a Europa é toda sobre motorizações da nova era nos dias de hoje. Isso não foi nada ruim, dada a alta contagem de cv e a autonomia totalmente elétrica fornecida pelo conjunto de baterias de 11,4 kWh. Nos Estados Unidos, o Renegade começa em US$ 28.345, tornando-se o Jeep mais acessível oferecido por uma margem minúscula quando comparado ao Compass. Ainda assim, infelizmente, apenas o motor 1.3 MultiAir turbo de quatro cilindros em linha é oferecido aos clientes.

Em vez disso, o 4xe está atualmente reservado apenas para o Wrangler e Grand Cherokee – o que significa que o Renegade com especificações americanas tem um déficit de potência em comparação com a versão europeia. Mas e se isso não importasse, porque o Renegade também poderia tirar o GME T2 Hurricane de 0,4 litros da Stellantis de seus 268 cavalos de potência e 400 Nm (295 lb-ft) de torque sem envolver os pesados elementos PHEV? Bem, isso pode não ser possível no mundo real, mas tudo pode e vai acontecer em todo o reino imaginativo dos criadores de conteúdo de carros digitais.

A Projeção Jeep Renegade Pickup inspirada na Rampage ficou fenomenal / Foto: Klber Silva /KDesignAG

E não há necessidade de tomar nossa palavra como garantida, pois temos um bom exemplo de um mestre de pixel caindo de cabeça com a mais recente atração da Stellantis – a picape monobloco Ram Rampage legal, mas robusta, construída no Brasil para os mercados sul-americanos, um modelo que provavelmente ensinará ao Chevrolet Montana de terceira geração uma ou duas lições de humildade de vendas. De qualquer forma, aqui está Kleber Silva, o artista virtual brasileiro conhecido como KDesign AG nas redes sociais, que decidiu fazer um CGI para imaginar um improvável Jeep Renegade Rampage. E temos que dizer, não é a melhor ideia que ele teve baseado no modelo da Ram Trucks, mas é, sem dúvida, o mais peculiar até hoje.

Projeção Jeep Renegade Pickup / Foto: Klber Silva /KDesignAG

E houve algumas tentativas de garantir a coroa de esquisito, com certeza. Desde que foi revelado, o Ram Rampage se transformou ao toque de seu pincel CGI em uma série inteira de veículos – um Ram Rampage EV mais Ram Rampage Fastback CUV e um SUV estilo Commander de sete lugares, por exemplo. E depois havia todos os outros derivados baseados na Stellantis, como o Fiat Toro Rampage, o Peugeot 2008 Rampage e agora também os representantes da Jeep.

Projeção Jeep Renegade Pickup / Foto: Klber Silva /KDesignAG

Isso é plural porque há mais de um. Para começar, a picape compacta monobloco Jeep Renegade – que parece decididamente pronta para desafiar o establishment norte-americano – foi vestida com uma variante R/T (estrada e pista) estilosa e esportiva inspirada em Dodges, é claro. Em segundo lugar, há também a versão Rebel inspirada em Ram, para aqueles que buscam apenas uma vida de aventura em CGI. E se o nome Renegade não o corta para uma luta Maverick e Santa Cruz, que tal rebatizá-lo para ‘Jeepster’? Então, qual é o seu favorito, se houver?

Projeção Jeep Renegade Pickup / Foto: Klber Silva /KDesignAG
Projeção Jeep Renegade Pickup / Foto: Klber Silva /KDesignAG
Projeção Jeep Renegade Pickup / Foto: Klber Silva /KDesignAG
Projeção Jeep Renegade Pickup / Foto: Klber Silva /KDesignAG

Fonte: AutoEvolution

Quer saber mais sobre carros e acompanhar todas as novidades do Universo Automotivo? Então segue a gente no Google News!

Sair da versão mobile